casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

A História da Doença Coronária

Como tantas outras coisas do corpo e do céu , a primeira inspecção do homem da doença arterial coronariana foi provavelmente realizado por da Vinci. Embora seus conceitos eram rudimentares , eles inspiraram outros médicos para entender e tratar uma doença que iria disparar e matar milhões de pessoas , na esteira da revolução industrial. Significado

morte por doença arterial coronariana (DAC ) e seu subproduto , doença cardíaca, era relativamente rara antes de 1900 . A revolução industrial e conforto moderno se acredita ter contribuído significativamente para o aumento .

"A combinação de um estilo de vida sedentário e uma dieta rica levou a um aumento de vasos sanguíneos obstruídos , ataques cardíacos e derrames ", de acordo com o Instituto Franklin. " A doença cardíaca tornou-se lugar comum. A taxa de doença cardíaca aumentado tão drasticamente entre 1940 e 1967 que a Organização Mundial da Saúde chamou de epidemia mais grave do mundo. "
Precoce Research

Leonardo da Vinci é um dos primeiros cientistas documentaram ter estudado artérias coronárias e seus propósitos. Cem anos mais se passaram antes que um médico Inglês , William Harvey , descreveu a circulação do sangue em 1628 . Conhecimento na área continuou a crescer, e em 1700 , o cardiologista Friedrich Hoffmann estabeleceu a ligação entre doença cardíaca e diminuição do fluxo sanguíneo através da coronária artérias .
20th Century

o fim do século 19 e início do século 20 marcou o início de um novo entendimento sobre CAD. William Osler desempenhou um grande papel , estudando angina e pintando uma descrição precisa dos vasos coronários , enquanto seu colega cardiologista , James Herrick , é creditado com a cunhagem da expressão " ataque cardíaco ".

Segundo o Dr. PR Lichtlen , em seu artigo "A história de doença cardíaca coronária ", Werner Forssmann realizou o primeiro cateterismo coronária, em si mesmo, em 1929. Este trabalho inovador provocou outros avanços e na década de 1950 os médicos estavam desenvolvendo angiografia, o processo de fazer os vasos sanguíneos visíveis por raios-X.
Bypass

a primeira cirurgia de ponte de safena ocorreu na Clínica Cleveland , em 1967. Dr. Rene Favaloro foi pioneira na técnica de coração aberto , que permite uma médico para remover uma veia de outra parte do corpo do paciente e usá-lo para conectar a aorta e artérias no coração , criando um " desvio " em torno bloqueado, artérias coronárias.
Angioplastia

Dr. Andreas Gruentzig realizou a primeira angioplastia coronária em 1977 em um hospital na Suíça. " Durante o procedimento, Dr. Gruentzig insere um cateter em uma artéria coronária , que é em grande parte bloqueada e infla um pequeno balão (feita em sua mesa de cozinha ) , comprimindo o acúmulo de placa contra as paredes da artéria , " de acordo com a Sociedade de Angiografia Cardiovascular e Intervenções .

stents

1986 viu o desenvolvimento de stents , tubos de metal minúsculo que servem para manter aberta a artéria e mantê-la de fechar novamente após angioplastia com balão . O uso de stents se tornaram comuns , reduzindo drasticamente a necessidade de cirurgias invasivas, de maior risco . Em 2002 , mais de 2 milhões de angioplastias coronárias foram realizadas anualmente em todo o mundo .
21st Century

Como resultado destes avanços no tratamento da doença arterial coronariana , a probabilidade de sobreviver a um primeiro ataque cardíaco aumentou tremendamente . No início de 1980 , 40 por cento das vítimas de ataque cardíaco morreram no primeiro ano . Em 2009, com a angioplastia coronariana e stents em uso regular, que a taxa de mortalidade caiu para entre 4 e 8 por cento.