casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Qual é a diferença entre um desfibrilador e marca-passo

? Trata de um desfibrilador cardíaco ritmos cardíacos perigosamente rápidos com um forte choque elétrico. Um pacemaker gera impulsos muito menores para impedir que o coração de bater muito lentamente. Características

Ambos os dispositivos consistem de um gerador e leads. O gerador é uma caixa de titânio pequeno contendo um circuito de controle e uma bateria de lítio. Um ou mais fios isolados , os cabos , ligar o gerador para o seu coração .
Função

O circuito de controle monitora o seu coração e gera impulsos para corrigir o seu ritmo cardíaco . Um pacemaker responde a ritmos lentos com pequenos impulsos , fazendo com que o seu coração a bater . Um desfibrilador , que muitas vezes inclui a função de marca-passo, também responde a ritmos muito rápidos , gerando um choque grande . Isso interrompe o seu coração e lhe permite retomar um ritmo normal.
Tamanho

Cada geração de dispositivos fica menor. No entanto, os desfibriladores são geralmente maiores . A partir de 2010 , eles variam de cerca de dois a dois e meio centímetros de diâmetro , com uma espessura de cerca de 0,3 a 0,6 polegadas .

Efeitos

Uma vez acostumados a um marca-passo , você não deve notar que , embora você pode se sentir melhor. Um choque desfibrilador , no entanto , pode ser dolorosa . Idealmente, os medicamentos cardíacos devem evitar a necessidade de desfibrilação

Considerações

precauções são as mesmas para ambos os dispositivos : . Evitar campos electromagnéticos fortes e impactos físicos. Seu médico pode lhe dizer qual dispositivo é ideal para você .