casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Laboratório de Monitoramento e Tratamento da hepatite C

A hepatite C é uma doença que ataca e destrói lentamente o fígado. É causada pelo Vírus da Hepatite C ( HCV ) . Apesar de nunca ter participado de uso de drogas com agulhas compartilhadas e contaminadas , o risco para a hepatite C infecção aumenta se você é um profissional de saúde que podem estar expostos a sangue infectado , se você receber uma tatuagem ou um piercing em um ambiente sujo ou se você é HIV positivo. Outras possibilidades incluem se você recebeu os tratamentos de hemodiálise por um longo período de tempo, uma transfusão de sangue ou transplante de órgãos antes de 1992 ou a qualquer fator de coagulação se concentra antes de 1987 . Começando uma hepatite C Regime de Tratamento

uma infecção da hepatite C prossegue lentamente , uma vez que primeiro inflama o fígado e então começa a destruir este órgão. O paciente pode não notar qualquer sintoma para os primeiros 10 anos - pelo tempo que ela não vê um médico , seu fígado pode ficar permanentemente maculadas . Estes danos são a cirrose do fígado . Um fígado cheio de cicatrizes ou danificados não podem funcionar adequadamente e continua a degenerar. O seu médico de família ou clínico geral pode recomendar um especialista em doenças infecciosas ou um hepatologista que é especialista em doenças do fígado. Em seguida, o paciente pode iniciar uma série de tratamentos e acompanhamento laboratorial da hepatite C.
Testes, acompanhamento e tratamento para a hepatite C

O médico irá necessitar de vários exames de sangue para determinar se o HCV está presente , e em caso afirmativo , qual a carga viral é ou quanto HCV o paciente carrega em seu corpo. O teste ELISA (Enzyme - Linked ImmunoSorbent Assay ) é uma ferramenta de rastreio da hepatite C, que é específico para detectar o anticorpo da hepatite C . Um teste positivo indica que o paciente é susceptível de ter hepatite C. A genotipagem , ou avaliar a composição genética do vírus, vai ajudar o médico a determinar as opções de tratamento para cada paciente. Se o médico considera que as alterações hepáticas são apenas ligeira , o tratamento pode não ser necessária . Mas o médico provavelmente irá recomendar que o paciente tem o teste de sangue de acompanhamento laboratorial em uma base regular para monitorar o envolvimento hepático .
Medicamento antiviral utilizado no tratamento

medicamentos antivirais são essenciais no tratamento para eliminar o vírus para fora do corpo do paciente . O médico pode prescrever uma combinação de medicamentos a serem tomados ao longo de um período de várias semanas . Uma vez que o paciente termina uma rodada de tratamentos , ele /ela vai passar por testes de sangue mais uma vez para descobrir o que as mudanças poderiam ter desenvolvido . Esses medicamentos têm efeitos colaterais , pois eles podem causar depressão e sintomas gripais como febre, dores de cabeça, dores, dores e fadiga. Se os medicamentos produzem sérios problemas, o tratamento pode ser alterada ou adiada em alguns casos.
Outros Tratamentos

Se o especialista faz o diagnóstico da hepatite C, ele provavelmente vai recomendar várias mudanças no estilo de vida , para além dos medicamentos anti-virais . O paciente tem de se abster de ingestão de álcool , porque induz a cirrose do fígado e pode acelerar a progressão da lesão do fígado . Ele /ela deve fazer escolhas saudáveis ​​, incluindo uma dieta com frutas e legumes , exercício e sono. O paciente também deve continuar o tratamento de doenças e testes de laboratório bloodwork que é monitorado em uma base regular
a biópsia hepática: . Um procedimento de teste Laboratório

Além do laboratório testes de sangue , o paciente irá provavelmente exigir uma biópsia do fígado . Uma amostra de tecido do fígado será removido do corpo do paciente para o teste laboratorial para ajudar a determinar a gravidade da infecção por vírus da hepatite C . Ele também permitirá que o médico a fazer escolhas informadas sobre o regime de tratamento para o paciente. A biópsia hepática percutânea é um teste semi- invasivo, em que uma longa agulha é inserida no abdómen do paciente até que ele penetra o fígado e de uma amostra de tecido é removida . São utilizados dois outros métodos de biópsia do fígado . Uma delas envolve o uso da veia transjugulares e o outro usa uma pequena incisão abdominal para realizar um exame laparoscópica na remoção de uma amostra de fígado com uma agulha para investigar a condição do fígado . Um exame do fígado em nível celular vai indicar a gravidade da doença ea progressão da degeneração no fígado.
O Transplante Hepático

Quando os alcances do paciente os estágios finais da doença , o fígado sofreu danos de tal modo que é quase não-funcionais. O paciente irá exigir um transplante de fígado . No decurso da operação , o cirurgião irá remover o fígado danificado e substituí-lo por um órgão saudável . O transplante pode não ser realmente uma cura , porque o tratamento com medicamentos antivirais terão de continuar. O teste de sangue laboratório deve também continuar a monitorar o sucesso do transplante. Alguns HCV permanecerá no corpo de modo que , com o tempo , o HCV restante vai repovoar e invadir o novo fígado, como o processo da doença começa novamente.