casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ataque cardíaco |

Síndrome Coronariana Aguda

síndrome coronariana aguda (SCA ) descreve os sintomas que ocorrem quando o coração não recebe oxigênio suficiente , como resultado da redução do fluxo de sangue . Se sentir ACS, chegar a uma sala de emergência de imediato , como você poderia ter um ataque cardíaco. Sintomas

O principal sintoma da ACS é a dor no peito , que às vezes pode imitar azia. A dor também pode ocorrer no pescoço, mandíbula , braço ou abdômen. Outros sintomas incluem náuseas, vômitos , sudorese, falta de ar ou tonturas .
Causas

ACS ocorre quando o coração não recebe oxigénio suficiente. Isto é chamado de isquemia , e é causado pela redução do fluxo sanguíneo para o coração , devido a uma obstrução arterial . Na maioria das vezes , a isquemia é um resultado de uma acumulação de depósitos de gordura nas artérias . Estes depósitos , ou placas, estreitar as artérias e restringir o fluxo de sangue. As artérias também podem se romper , causando a coagulação e entupimento total da artéria .
Diagnóstico

ACS indica um de uma série de distúrbios isquêmicos , incluindo angina instável e infarto do miocárdio (ataque cardíaco) . Como os sintomas da ACS pode indicar um ataque cardíaco , o tratamento imediato é necessário.
Tratamento

Quando os sintomas ACS estão presentes, um eletrocardiograma é feito e examinados para sinais de ataque cardíaco. O sangue é testado para verificar se há indícios de danos ao heart.Treatment para um diagnóstico ACS irá variar de acordo com o eletrocardiograma e exames de sangue . A angina instável pode ser tratada com medicação , enquanto que qualquer bloqueio significativo pode exigir a angioplastia, implante de stent , ou cirurgia de bypass .
Prevenção

idade e história familiar são , por vezes, a causa da ACS , no entanto, há outros fatores que você pode controlar para evitar a ACS , como colesterol alto , hipertensão arterial , tabagismo, falta de exercício e diabetes tipo 2 . Para minimizar o risco , parar de fumar , fazer exercícios regularmente e trabalhar com o seu médico para monitorar e controlar o colesterol ea pressão arterial.