casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Doenças da perda de cabelo

Para além da calvície hereditária geral , a perda de cabelo podem ser causadas por um certo número de doenças e condições . Diluição ou calvície de cabelo pode ser um efeito colateral ou sintoma de uma variedade de condições , alguns dos quais são bastante graves . Alopecia

Alopecia é uma doença autoimune que causa perda de cabelo. Dependendo do tipo e da gravidade da condição , a alopecia pode causar a perda de cabelo ou calvície parcial completa . Não há cura para a calvície, embora vários tratamentos , como os corticosteróides , minoxidil, e psoraleno mais ultravioleta A radiação tem sido conhecido para ajudar alguns pacientes .
Hipotireoidismo

Hipotireoidismo é causada por um baixo funcionamento da glândula tireóide ou inativo. Queda de cabelo e perda de cabelo são sintomas comuns de hipotireoidismo, e geralmente vai diminuir , uma vez que a condição é tratada efetivamente com medicação.

Micose

infecções fúngicas como micose como Kerion e Tinea Capitis pode causar manchas careca nas áreas infectadas . Cremes e pílulas anti-fúngicos e xampus são eficazes no tratamento de micose , mas se não for tratada, estas infecções podem levar à perda permanente do cabelo.
Tricotilomania

Tricotilomania é um impulso controlar a doença. Aqueles com esta desordem compulsiva puxar, arrancar ou arrancar os cabelos , muitas vezes causando manchas careca visíveis. Esta condição é normalmente tratada com antidepressivos ou terapia comportamental.
Anemia

Anemia , uma doença do sangue relacionada à deficiência de ferro, muitas vezes causa perda de cabelo. Os folículos pilosos de pessoas que sofrem de anemia não recebem oxigênio suficiente. Comer uma dieta equilibrada, rica em ferro e vitamina C e tomar suplementos vitamínicos é geralmente suficiente para parar a perda de cabelo geral relacionada anemia .
Lupus e Diabetes

Ambos lúpus e diabetes pode afetar o crescimento do cabelo , e pode causar a perda de cabelo em alguns doentes. O decréscimo da circulação sanguínea , em combinação com o stress pode contribuir para este problema . Gerir adequadamente essas condições através de medicação e uma dieta adequada vai ajudar a combater a perda de cabelo associada a estas doenças crônicas.