casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Razões para a perda extrema de cabelo em mulheres

Queda de cabelo em mulheres pode ocorrer por uma série de razões, mas a causa mais comum é o hormônio masculino dihidrotestosterona , ou DHT, que é um derivado de testosterona que encolhe os folículos capilares e pára cabelo crescer em da cabeça. Características

Alopecia androgenética é uma perda de cabelo hormonal causada por um excesso do hormônio masculino andrógeno em relação aos hormônios femininos no corpo. Às vezes, os hormônios masculinos estão em níveis adequados , mas os hormônios femininos são baixos , o que provoca um desequilíbrio

Efeitos

mulheres com alopecia androgenética , normalmente têm afilamento importante do . cabelos ao longo de todo o couro cabeludo . Eles não experimentam a grande perda de cabelo em padrões distintos no couro cabeludo , como os homens costumam fazer.
Causas

Alopecia androgenética pode ser provocada por cistos ovarianos , pílulas anticoncepcionais com níveis altos de andrógenos , a menopausa ou gravidez .
fatores hereditários

As mulheres podem ter uma combinação de tipos de padrão de perda de cabelo (ou seja , all-over perda de cabelo , juntamente com a calvície ) . Calvície feminina é muitas vezes ligada a fatores hereditários .
Causas adicionais

perda de cabelo em mulheres também pode ser causada por um evento traumático, como cirurgia de grande porte , a desnutrição , o parto ou uma infecção grave . Tais situações podem desencadear o cabelo para lançar de uma só vez , em vez de em fases normais. Isso é chamado de eflúvio telógeno e ocorre geralmente 6 semanas a 3 meses após o evento traumático .
Prevenção /solução

eflúvio telógeno pode geralmente ser revertido uma vez que o evento estressante tem passado , embora algumas mulheres sofrem durante anos com a doença , por razões desconhecidas . Alopecia androgenética muitas vezes pode ser revertida pela administração de hormônios femininos para ajudar a re- equilibrar o sistema .