casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Quais são as causas da perda de cabelo extrema em Mulheres

? Queda de cabelo é uma condição caracterizada por alterações anormais nos ciclos normais de crescimento e descanso no cabelo do couro cabeludo . O nome médico para essa ocorrência é alopecia. Embora a perda de cabelo normalmente é percebida como um problema masculino , a Associação sem fins lucrativos American Hair Loss observa que as mulheres representam cerca de 40 por cento dos casos de alopecia nos Estados Unidos . Existem várias causas temporárias e permanentes reconhecidos de perda de cabelo feminino anormal ou extremo. Normal crescimento do cabelo

cabelo passa por ciclos naturais de crescimento e descanso. Na fase de crescimento , chamada anágena , fios de cabelo aumentar cerca de 1/2 cm por mês por um período de dois a três anos . Na fase de repouso , chamado eflúvio , fios de cabelo manter seu comprimento por vários meses, em seguida, cair para fora. Normalmente, cerca de 90 por cento do cabelo do couro cabeludo está crescendo em um dado momento , enquanto os restantes 10 por cento está descansando .
Hormônios

Perturbações no equilíbrio de hormônios naturais são os mais causa comum de extrema perda de cabelo feminino . A condição, chamada de alopecia androgenética, ocorre quando uma quantidade anormalmente elevada de hormônios masculinos (andrógenos) está presente no corpo. As causas subjacentes deste desequilíbrio incluem predisposição genética, disfunções na glândula tireóide , gravidez, uso de produtos de controle de alta -andrógeno nascimento , a menopausa ea presença de cistos ovarianos. Tipicamente, a alopecia androgenética em mulheres manifesta-se como um afinamento anormal de cabelo em todo o couro cabeludo.
Emocional e choques físicos

distúrbios emocionais ou físicas também podem causar extrema perda de cabelo feminino . Fatores estressantes potenciais incluem o parto , a morte de um ente querido , grande cirurgia, infecção grave , perda de peso excessivo ou repentino e desnutrição. A perda de cabelo deste tipo é conhecido como eflúvio telógeno , e que normalmente começa seis semanas para três meses após a ocorrência do choque inicial. Geralmente , qualquer cabelo perdido vai voltar a crescer durante um período de meses, se as tensões adicionais são evitadas . No entanto, em alguns eflúvio telógeno indivíduos pode ocorrer repetidamente sem qualquer causa clara.

Penteados , tratamentos e produtos químicos

Alguns penteados podem incentivar diretamente a perda de cabelo extrema por traumatizar grupos dos folículos pilosos. Estilos potencialmente problemáticas incluem linhas de milho , tranças, rabos de cavalo extensões e apertados. Se os estilos de cabelo são alteradas quando a condição aparece em primeiro lugar , o cabelo afetado pode voltar a crescer . No entanto , se o couro cabeludo é marcado ou as raízes do cabelo está seriamente danificada , a perda de cabelo pode ser permanente . A perda de cabelo também pode ser desencadeada por mau uso ou uso excessivo de produtos que tingem , matiz, água sanitária ou alisar o cabelo . Além disso, a escovação excessiva ou styling pode danificar fios de cabelo e levar à perda de cabelo.

Medicamentos e tratamentos médicos

medicamentos para uma série de condições pode causar queda de cabelo extrema mulheres, assim como os homens . Condições tratadas por medicamentos potencialmente nocivos incluem a depressão , a doença cardíaca , a artrite , a gota e a pressão sanguínea elevada . Quimioterapia e radioterapia também comumente causar queda de cabelo extrema temporária.
Alopecia Areata

Alopecia areata é uma doença auto-imune com origens desconhecidas . Caracteriza-se pelo aparecimento de manchas carecas trimestre porte no couro cabeludo que podem voltar a crescer espontaneamente. A condição pode acontecer uma vez , ou repetir-se ao longo do tempo .