casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Síndrome Metabólica X Perda de cabelo

A síndrome metabólica , anteriormente conhecida como síndrome X, tem sido conhecido por causar calvície. O principal fator da doença, resistência à insulina, pode levar a , doenças crônicas que ameaçam a vida , bem como a perda de cabelo . Síndrome Metabólica

Também conhecida como resistência à insulina, síndrome metabólica é um grupo de doenças , incluindo a obesidade, que levam a doenças crônicas , como diabetes. Quando o hormônio insulina do corpo não pode converter o açúcar dos alimentos em energia eo sangue tem altos níveis de açúcar, a pessoa é resistente à insulina .
Alopecia

Alopecia refere-se a um espectro de calvície e queda de cabelo no couro cabeludo e /ou corpo. Existem diferentes tipos de alopecia, dependendo da área de perda de cabelo, a quantidade ea causa dela.
Conexão

Demasiada andrógeno , um hormônio testosterona responsável pelas características masculinas, resulta em perda de cabelo em mulheres. A resistência à insulina cria um ciclo vicioso , levando ao excesso de andrógenos , eo excesso de andrógenos promove a resistência à insulina , de acordo com WellnessAlternatives.com .
Research

perda de cabelo precoce em homens Há muito se suspeita de ter ligações com a resistência à insulina , de acordo com StopHairLossNow.com . Em 2000, a pesquisa publicada na revista médica The Lancet confirmou que o desenvolvimento precoce de alopecia androgênica precoce é um indicador de potencial de distúrbios do metabolismo de carboidratos . O estudo envolveu 154 homens que começaram a calvície antes dos 35 anos .
Opondo Research

folículos contêm insulina e acredita-se amplamente a desempenhar um papel na regulação do andrógeno metabolismo e o ciclo de crescimento do cabelo . Apesar disso, um estudo publicado no Clinical and Experimental Dermatology Journal recentemente, disseram que não encontraram nenhuma ligação entre a resistência à insulina e alopecia androgenética.