casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Sobre Metformina para a Síndrome do Ovário Policístico

Síndrome do ovário policístico é uma doença endócrina comum entre as mulheres em idade fértil . A metformina é a droga mais amplamente prescritos para tratar a doença . A SOPC é uma das causas mais a mais comuns de infertilidade em mulheres . Uma vez diagnosticado o estado responde ao tratamento . Outros medicamentos usados ​​no tratamento são rosiglitazona e pioglitazona . Tratamentos anteriores incluíram cirurgia, perda de peso dietas e pílulas anticoncepcionais. Sintomas

Síndrome do ovário policístico é caracterizado por ovários aumentados contendo muitos pequenos folículos . A ausência de períodos menstruais , ou períodos irregulares, um aumento de pêlos faciais ou corporais , descoloração da pele , obesidade e acne são os sintomas mais visíveis da síndrome do ovário policístico . Menos facilmente perceptível sintomas são elevados níveis de hormônios masculinos . A doença pode ser um fator de risco para doenças cardíacas, diabetes tipo II e acidente vascular cerebral.

Fatores

maioria dos profissionais médicos concordam que existe um componente hereditário no desenvolvimento de A síndrome do ovário policístico. Há menos acordo sobre a influência da resistência à insulina no estado. A resistência à insulina , hiperinsulinemia ou , é a causa provável de o aumento em hormonas masculinas . A doença é difícil de diagnosticar e, desde síndrome do ovário policístico pode causar ansiedade e depressão, e ocorre em mulheres , alguns médicos não conseguem reconhecer a condição.
Metformina Tratamento

metformina , também conhecido como Glucophage , é utilizada no tratamento de diabetes tipo II . Ele não é aprovado pela FDA para o uso no tratamento da síndrome do ovário policístico , mas tem sido bem sucedida no tratamento da condição . Um teste de tolerância à glucose e de insulina de duas horas, é administrado antes de iniciar metformina . A dose inicial é de 500 mg por dia , o que é um aumento de duas vezes por dia e , em seguida, aumentada para 850 mg duas vezes por dia . O aumento da dosagem depende de quão bem tolerado a droga é . Enquanto os diabéticos tipo II pode dar uma versão de liberação lenta de Metformina , ele não tem o mesmo efeito em mulheres com síndrome dos ovários policísticos . Um paciente com SOP responde melhor à metformina, se o tratamento é espalhar-se ao longo do dia .

Efeitos Colaterais

A experiência mais comum pacientes efeitos colaterais quando se inicia Metformina são chateado estômago e diarréia. Estes sintomas podem ser aliviados pela utilização do medicamento com uma refeição . Outros sintomas são dor de cabeça , fraqueza, gases intestinais e dor abdominal. Um efeito colateral raro é acidose láctica , que pode ser fatal. Os sintomas de acidose láctica são dor muscular , tontura, dificuldade para respirar e um batimento cardíaco mais lento ou irregular. Contacte o seu médico imediatamente se tiver sinais de acidose láctica .
Metformina com outros tratamentos

Metformina pode com sucesso ser usados ​​em combinação com outras drogas como a pioglitazona e rosiglitazona. O sucesso do tratamento com metformina aumenta quando os pacientes seguem uma dieta saudável. Como a obesidade é um sintoma comum da síndrome do ovário policístico , muitos médicos emparelhar os seus pacientes com um nutricionista. Auxiliares de exercício físico regular na perda de peso e melhora a saúde geral. Parar de fumar reduz os riscos de complicações da doença , como doenças cardíacas e diabetes.