casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Vaginose bacteriana Infecção

A vaginose bacteriana é uma infecção vaginal muito comum. Embora muitas mulheres não têm sintomas em tudo, outros apresentam sintomas graves e têm efeitos duradouros . É importante consultar um médico para um diagnóstico e seguir com os tratamentos prescritos. Desde a recorrência é comum , visitas de acompanhamento ao seu médico também são recomendados , de acordo com MedicineNet . Identificação

A vaginose bacteriana é a infecção vaginal mais comum experimentado por mulheres em idade fértil. Ela ocorre quando as bactérias normais na vagina são interrompidas , causando um crescimento excessivo de bactérias prejudiciais à saúde, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças .

Sintomas

vaginose bacteriana sintomas são corrimento vaginal fina , aquosa com um branco de cor acinzentada. A descarga freqüentemente tem um odor desagradável que tem sido descrito como " peixe ", como geralmente se tornando mais perceptível após o sexo. Comichão e em torno da vagina também tem sido relatada , enquanto outros se queixam de uma sensação de queimação ao urinar . Outras mulheres relatam que eles não têm nenhum sintoma em tudo , de acordo com Womenshealth.gov .
Causas

vaginose bacteriana ainda não é totalmente compreendido assim as suas causas são nem sempre é clara . Uma vez que o crescimento de certas bactérias na vagina provoca a infecção , pensa-se que douching pode desempenhar um papel na sua causa . Ducha podem perturbar o pH normal da vagina e permitir que as bactérias nocivas para assumir. Múltiplas ou novos parceiros sexuais também pode ser um factor de vaginose bacteriana , mas há mulheres que não tiveram relações sexuais que ainda contrair a infecção , segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Diagnóstico

Um médico pode fazer as perguntas do paciente sobre sua história médica, parceiros sexuais e sintomas atuais . Um exame pélvico pode ser feito para verificar se há causas para os sintomas , como clamídia ou outras doenças sexualmente transmissíveis. O corrimento vaginal será examinada ao microscópio para descartar outras infecções vaginais e procure por um tipo específico de célula vaginal chamado de " célula pista. " As células indicadoras são o sinal mais fiável para o diagnóstico da infecção , de acordo com MedicineNet . Um pH vaginal de mais de 4,5 é um indicador de vaginose bacteriana , como seja a ausência de lactobacilos , que são as bactérias vaginais normais .
Tratamento

O médico irá geralmente prescrevem uma pílula de antibiótico ou um gel vaginal. Metronidazol ( Flagyl ) é a forma oral do antibiótico . Embora possa ter efeitos colaterais desagradáveis ​​, é o tratamento mais eficaz para a infecção . Metronidazol gel , ou Metrogel , é um tratamento intravaginal como é creme vaginal clindamicina , ou Cleocin . Os tratamentos vaginais geralmente não causam efeitos colaterais desagradáveis ​​, embora infecções fúngicas têm sido relatados em certas ocasiões , de acordo com MedicineNet .

Avisos

MedicineNet afirma que a vaginose bacteriana pode causar complicações durante a gravidez , tais como uma infecção do fluido amniótico , nascimento prematuro ou infecção do útero . Apesar destes resultados , a triagem de rotina ainda não é recomendada uma vez que o número total de nascimentos prematuros não foi reduzido em tratar as mulheres que não estavam experimentando sintomas. As mulheres que tiveram uma história de nascimento prematuro pode ainda beneficiar de exames de rotina.

As bactérias envolvidas na vaginose bacteriana também pode viajar para o útero e as trompas de falópio . Este tipo de infecção é vulgarmente conhecida como a doença inflamatória pélvica . Se não tratada , pode causar um aumento do risco de gravidez ectópica e infertilidade. Isso faz com que o diagnóstico eo tratamento de vaginose bacteriana importante para as mulheres de todas as idades , segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.