casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Como diagnosticar Anquiloglossia

Anquiloglossia é uma deformidade congênita da língua vulgarmente conhecido como gravata língua. Ele não tem uma definição uniforme e isso resultou em diferentes taxas de incidência variam de uma em 20 para um em cada 500 nascidos vivos. Os passos seguintes irão mostrar-lhe como diagnosticar anquiloglossia . Instruções
1

Observar problemas de alimentação em lactentes. Os primeiros sintomas observados de anquiloglossia são freqüentemente uma dificuldade de sucção , ganho de peso e de enfermagem dolorosa. A pediatra que suspeita anquiloglossia irá encaminhar o paciente a um otorrinolaringologista para o diagnóstico .
2

Verifique se há impedimentos da fala . Crianças na idade de três anos pode ter dificuldade para pronunciar os sons seguintes : d, l , n, r , s , sh , t , th e z . A maior parte do discurso de uma criança de três anos de idade, deve ser compreensível para não-familiares .
3

Examine o frênulo lingual , a membrana que liga a parte de baixo da língua ao assoalho da boca. Se a língua é passivamente elevada com uma espátula , o frênulo parecerá ser muito curto e grosso.
4

Identificar casos leves de anquiloglossia por membranas mucosas ao longo do freio com anquiloglossia grave, caracterizada pela língua realmente estar amarrado ao chão da boca. A ponta da língua também pode ter um entalhe em forma de V .
5

Explore o alcance máximo do movimento permitido pelos músculos genioglosso em crianças capazes de seguir as instruções. Os pacientes com anquiloglossia pode ser incapaz de furar a língua para fora após as gengivas ou tocar o céu da boca . Eles também podem ter dificuldade para mover a língua de um lado para o outro.