casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Sobre o DNA Mutações

mutações no DNA são alterações ou erros nos materiais nucléicos dos organismos. Há uma variedade de maneiras estes podem ocorrer , e podem ser tão dramática como os efeitos da radiação para tão simples como um erro na cópia de células durante a reprodução . No entanto, eles ocorrem , no entanto, o organismo que lhes tem vai sair diferente de outros de sua espécie . Dependendo do tipo de mutação , que pode realmente ser benéfico para a criatura , e se isso acontecer , a mutação tem uma possibilidade mais provável de propagação através das espécies , o que é uma forma cientistas veja evolução . Os fatos

mutações de ADN afecta o material genético de um organismo , em muitas maneiras diferentes . Quando você olha para uma seqüência de DNA , você pode dividi-lo em nucleotídeos, cada um ligando para o outro, e todos eles parecendo um pouco diferente. O ADN é o mesmo para a maioria dos organismos , obviamente, com ligeiras modificações . A mutação é uma grande mudança, no entanto, que duplica , substitui , ou corta nucleotídeos importantes de uma seqüência de DNA. A causa disso pode ser algum tipo de radiação, ou uma mutação genética passada de família, ou mesmo certos vírus. Dependendo exactamente como o DNA é alterado , e se ou não a mudança é benéfico ou prejudicial , há um número de diferentes tipos de mutações bem .
Tipo

há oito principais tipos de mutações de ADN . Uma mutação é uma mutação de adaptação benéfico , e a investigação científica tem mostrado que, quando uma mutação é benéfico para uma espécie , é mais provável de ocorrer . Uma mutação de deslocamento do quadro envolve a eliminação ou inserção de um nucleótido numa cadeia de ADN , enquanto que uma mutação é uma mudança de volta em um par de sequências de nucleótidos ( a extremidade de ligação de duas cadeias de ADN ) . Mais ainda , existem mutações missense , que são causadas quando um nucleotídeo muda para outra , e mutações nonsense , que fazem a proteína criada pela DNA inutilizado. Mutações neutras e silenciosas alterar a composição do DNA, mas não tem qualquer efeito real sobre o organismo. Finalmente, há mutações pontuais, que substituem o nucleotídeo base para outra.

Efeitos

Os resultados de uma mutação do DNA variam de largura e agora, mas eles afetam um organismo fisicamente. As mutações que podem ser vistos facilmente poderia ser um membro extra ou alteração na pele ou a pigmentação da pele . As mutações podem afecta os órgãos , incluindo o cérebro , o que por sua vez faz com que os problemas mentais , e pode levar a uma sensação aumentada ou diminuída. A maioria dos efeitos são prejudiciais , mas há um grupo seleto que beneficiam aqueles que os têm .

Benefícios

Há um pequeno número de mutações no DNA que são realmente benéfica para o organismo . Estes geralmente ajudar com a sobrevivência do organismo , se torna mais difícil de detectar por predadores ou resistentes a uma doença particular. Seja qual for o caso, no entanto , mutações benéficas , geralmente, dão o organismo que tem aqueles mais uma chance de sobreviver , dando-lhe mais uma chance de passar a característica benéfica. Depois de isto ocorrer ao longo de muitas gerações , a mutação pode ocorrer na maioria da população de uma espécie . Isso é chamado de evolução.

Fatores de Risco

células dependem de uma série de proteínas para ser colocado corretamente , a fim de funcionar corretamente. No entanto, algumas mutações no DNA podem afetar essas seqüências de proteína , e quando o fazem , a mutação geralmente causa problemas. Quando uma vertente particular de DNA é incapaz de produzir os tipos corretos de proteínas , ocorre um distúrbio genético . Estes podem afetar a saúde de um organismo de muitas formas, e dependendo de qual tipo de célula é afetado , a ordem genética pode ser passada de geração em geração.