casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Princípios de Citometria de Fluxo

Citometria de fluxo combina biologia celular com o estudo de ondas de luz. Quando um feixe de luz é colocado fora de uma partícula , a luz dispersa em duas direcções . Os ângulos da luz dispersa são medidos , e os indicadores de criar uma imagem de objectos entre 0.5um a 40um em diâmetro . A citometria de fluxo métricas são usados ​​para medir a várias propriedades de células biológicas , incluindo o tamanho , a granularidade , receptores celulares , e ainda as actividades biológicas , tais como a replicação do ADN e ARN e de síntese . Processo

técnicas de citometria de fluxo começar por tomar uma biópsia de células e passá-los um por um através de um feixe de luz em um citômetro . À medida que as células passam através do feixe , a luz se dispersa e medições dos ângulos refractários são tomadas . É realizado em conjunto com um microscópio de fluorescência , que é utilizado para avaliar os componentes de uma célula através de emissões de luz dos corantes fluorescentes .
Câmara de caudal

O objectivo da câmara de fluxo é o de actuar como um funil para assegurar que as células são entregues para o feixe de luz numa fila única . O funil é cheio com um fluido de revestimento , e que é empurrado através do funil com as células em suspensão . A largura do funil é tipicamente 10 micrômetros , eo fluido é empurrado para uma lente de coleta que é usado para espalhar a luz.
Fonte de Luz

Embora o maioria dos laboratórios utilizam um laser , outras fontes de luz incluem uma lâmpada de arco ou de LED . Uma lâmpada de arco não é capaz de detectar a fluorescência mais fraca , mas pode ser usado com a tecnologia que utiliza fortes emissores fluorescentes , tais como a análise de ADN . Primeiramente, a fonte de luz é um laser de argônio que emite luz azul em 488 nanômetros.
Imunologia

Citometria de fluxo é utilizado para medir uma série de condições em imunologia e infecção . A citometria de fluxo é utilizada para diagnóstico de HIV , tanto para as formas hereditárias e adquiridas . É também utilizado para medir os níveis de proliferação de células brancas do sangue em casos de linfomas e carcinomas . Além disso, imunologia utiliza a citometria de fluxo para medir os resultados de pacientes submetidos a transplante de medula óssea.
DNA Análise

A citometria de fluxo é utilizado para medir a quantidade de DNA no núcleo de a célula . Através da medição de ADN , a fase específica do ciclo celular podem ser identificadas . A citometria de fluxo também pode detectar número anormal de cromossomos para identificar doenças genéticas . A análise do DNA com citometria de fluxo também é usado para detectar o esôfago de Barrett.