casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Desenvolvimento da Linguagem na Síndrome de Williams

Segundo o MedlinePlus enciclopédia médica on-line , a síndrome de Williams é uma condição genética rara que ocorre em cerca de um em cada 8.000 nascimentos. Cerca de 75 por cento das pessoas com síndrome de Williams terá algum nível de retardo mental , ea maioria terá uma vida útil mais curta do que a média , devido a complicações médicas , MedlinePlus relatórios. Aqueles com síndrome de Williams , muitas vezes têm algumas habilidades fortes , bem como deficiências significativas . Linguagem expressiva é muitas vezes uma habilidade forte . Cronograma

Segundo o site da Williams Syndrome Association, crianças com síndrome de Williams costumam ter atrasos iniciais da fala na primeira infância , mas depois torna-se uma área de força . Normalmente uma criança com síndrome de Williams vai ser muito social e comunicativa através de métodos não-verbais , como expressões faciais, contato visual e, possivelmente, gestos. No entanto, muitos não vão começar a usar palavras soltas , até cerca de 18 meses de idade , embora alguns possam usar frases neste momento. As crianças vão aprender as músicas de forma rápida e , por 3 anos, estará falando em frases . Ao jardim de infância, uma criança com síndrome de Williams será relativamente forte em habilidades de fala .
Vocabulário

Crianças com síndrome de Williams pode ter um vocabulário notável , incluindo algumas palavras incomuns e frases . Alguns destes podem ser atribuídos às suas notáveis ​​habilidades de memória auditiva combinadas com a sua linguagem de processamento de problemas , de acordo com SpeechPathology.com . No entanto , embora seja comum entre a maioria das crianças que o vocabulário de uma criança é de perto de acordo com as suas capacidades cognitivas , isso não é verdade de uma criança com síndrome de Williams. Seria frustrante e injusto esperar que estas crianças para atuar em todas as áreas a nível de suas habilidades de vocabulário .

Forças conversação

Crianças com síndrome de Williams são muitas vezes relatadas como tendo competências linguísticas hiperverbal , ou como tendo " coquetel discurso " habilidades de conversação . O termo " discurso coquetel " refere-se ao uso de uma quantidade muito maior de expressões idiomáticas, clichês e frases sociais , bem como preenchimento e irrelevantes observações pessoais , do que outras crianças da sua age.They normalmente têm articulação bem desenvolvida e de grande fluência da linguagem. Eles também são crianças motivadas muito socialmente e têm boa memória para as pessoas que já conheci , mesmo que fosse um longo tempo antes. Eles também usam perguntas mais retóricos , avaliações e explicações.

Fraquezas conversação

Segundo SpeechPathology.com , crianças com síndrome de Williams , muitas vezes têm dificuldade com os verbos passado, tensos , formas verbais especialmente irregulares. Em particular, o excesso de aplicar a regra de "add- ed" . Enquanto suas habilidades narrativas parecem bastante forte, como nos aspectos gramaticais e de fluência , eles parecem lutar alguns com a precisão de seu conteúdo. Geral nas habilidades de linguagem expressiva, crianças com síndrome de Williams particularmente têm dificuldade com habilidades pragmáticas em conversa. Um exemplo de como eles podem ter problemas está no fato de que muitas das crianças não conseguem distinguir mentiras e piadas , geralmente identificando piadas como mentiras.
Características

Alguns outros elementos do discurso que pode ser problemático para as crianças com síndrome de Williams incluem perguntas repetitivas e ter um foco em um tema restrito da conversa. As crianças às vezes luta social por causa destes idiosyncrasies.They também podem desenvolver o hábito de rodeio , onde eles falam em torno de uma palavra que não me lembro , e pode sair pela tangente relacionado. Pode , por vezes, aparecem as suas conversas ou respostas são absurdas ou não relacionado devido a este padrão , de acordo com o site da Associação Síndrome de Williams .