casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Glaucoma Informações ao Paciente

Glaucoma é uma doença que tem muitas manifestações , as quais podem resultar em danos ao nervo óptico no olho . Doenças de glaucoma são caracterizadas por um aumento da pressão do fluido no olho . Glaucoma pode resultar em problemas de visão e até mesmo cegueira. O tratamento precoce do glaucoma é essencial na prevenção de danos permanentes nos olhos. Glaucoma de ângulo aberto

Glaucoma de ângulo aberto é a forma mais comum de glaucoma , de acordo com o National Institutes of Health. Este tipo de glaucoma ocorre quando os drenos de fluido do olho com demasiada lentidão do olho , fazendo com que a pressão aumente. O aumento da pressão pode causar danos ao nervo óptico.
Baixa tensão Glaucoma

glaucoma de baixa tensão também pode ser chamado de glaucoma de tensão normal. Indivíduos com pressão arterial baixa são mais em risco de desenvolver glaucoma de baixa tensão. Este tipo de glaucoma provoca problemas de visão periférico . Os medicamentos podem ser usados ​​para tratar este tipo de glaucoma.
Glaucoma de ângulo fechado

Glaucoma de ângulo fechado ocorre quando há um aumento rápido e súbito da a pressão no interior do olho , impedindo o fluido de sair do olho . Este tipo de glaucoma pode causar vermelhidão ocular, visão embaçada, náuseas e dor intensa. Glaucoma de ângulo fechado requer tratamento imediato , pois pode causar cegueira em um ou dois dias. O tratamento pode envolver a medicina e cirurgia a laser.
Glaucoma Congênito

Às vezes, as pessoas nascem com um defeito ocular que restringe drenagem do líquido do olho. Os sintomas de glaucoma congênito incluem sensibilidade à luz e nublados , olhos lacrimejantes . Crianças nascidas com glaucoma congênito requerem cirurgia para corrigir o problema antes que os olhos sofrer danos .
Glaucoma

Outras condições médicas secundárias às vezes causar glaucoma para se desenvolver. Condições tais cam incluem catarata , tumores , lesões e inflamações. Outro glaucoma secundário é glaucoma pigmentar , que é causada quando os fragmentos de pigmento dos íris , causando bloqueios que restringem a drenagem do líquido . O glaucoma secundário mais grave é glaucoma neovascular , que às vezes é causada pela diabetes. Glaucoma , por vezes, pode ocorrer como resultado do uso de drogas corticosteróides para tratar a inflamação dos olhos.

Riscos de Glaucoma

negros com mais de 40 anos de idade são as que correm maior risco de desenvolver glaucoma e eles também são o maior risco para a cegueira relacionada com glaucoma. O risco também é maior para as pessoas com mais de 60 anos de idade. Indivíduos com membros da família imediata que têm glaucoma são também um risco aumentado de desenvolver glaucoma.

Diagnóstico e tratamento

Um oftalmologista vai precisar para realizar um exame ocular completo , incluindo a dilatação dos olhos, para verificar se há indícios de glaucoma. Além disso , um teste de tonometria pode ser utilizado para medir a quantidade de pressão no olho . Os indivíduos em alto risco de desenvolver glaucoma pode ser administrado colírio para reduzir significativamente o risco de desenvolver glaucoma . Aqueles que já têm o glaucoma pode ser capaz de retardar a progressão da doença, com os medicamentos em forma de comprimidos ou gotas para os olhos . Os medicamentos podem funcionar quer por ajudar o olho para drenar o líquido de forma mais eficiente , ou reduzindo a quantidade de fluido produzido no olho . Além disso , a trabeculoplastia a laser pode ser realizada para aumentar o tamanho dos orifícios de drenagem na malha do olho de modo mais fluida pode escorrer . Além disso, a cirurgia convencional pode ser usado para criar novo um novo sistema de drenagem para o olho .