casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Doenças da córnea dos olhos

Apesar do nome singular, doença ocular da córnea é na verdade um grupo de doenças que produzem complicações na córnea do olho, que é normalmente resistente. Embora as doenças nem sempre levam a problemas de visão - pelo menos inicialmente - se não for tratada , a maioria eventualmente representar um perigo significativo para a capacidade de uma pessoa para ver corretamente. A córnea

A córnea é uma membrana curva e transparente que cobre a íris ea pupila na frente do olho. Composto por proteínas e células , tem cinco camadas com funções distintas: o epitélio ( camada mais externa que bloqueia as substâncias estranhas ) , Camada de Bowman ( forte camada de colágeno ), o estroma ( camada espessa de água e colágeno, que determina a flexibilidade da córnea , a forma e força ) , Membrana de Descemet ( camada forte, fina protetora que combate lesões e infecção) , eo endotélio ( mais interna , fina camada que ajuda a manter a córnea clara ) . Doenças oculares da córnea pode afectar qualquer das camadas , prejudicando a curva da córnea e , por conseguinte , a sua capacidade para dobrar correctamente , ou refractar , luz contra a retina na parte posterior do olho , o que cria problemas de visão .


alergias

maioria das alergias que causam problemas de córnea são produzidos por pólen no ar , especialmente durante o tempo seco ou quente , assim como certos medicamentos , alguns cosméticos , como rímel e uso de lentes de contato . Os sintomas incluem queimação, coceira nos olhos , vermelhos e lacrimejantes , embora a condição raramente requer atenção médica . Colírios contendo um anti-histamínico são muitas vezes suficientes para aliviar os sintomas .
Conjuntivite

Comumente chamado de olho -de-rosa , a conjuntivite é composto de várias doenças que produzem sintomas alérgicos como em conjuntiva , o tecido que reveste o olho . O problema , que muitas vezes não causa dor ou problemas de visão , muitas vezes apaga-se de forma independente. Se persistir , no entanto , a atenção médica é necessária para evitar que ele se espalhe para e danificar a córnea.

Córnea Distrofias

distrofias corneanas são um grupo de mais de 20 doenças distintas caracterizado por uma substância turva acumulado na córnea que faz com que a visão para perder clareza . Sintomas e tratamento de distrofias corneanas variar widely.The condições mais comuns incluem a distrofia de Fuchs ( as células endoteliais se deterioram lentamente sem nenhuma razão aparente ) , Herpes Zoster ( também chamados de telhas, uma infecção causada pelo mesmo vírus da varicela- zoster responsável pela varicela ) , Síndrome iridocorneal endotelial ( inchaço da córnea combinado com mudanças íris e glaucoma) , ceratocone ( afinamento da córnea ) , Malha distrofia ( depósitos de proteínas anormais no estroma ) , Mapa- Dot- Fingerprint distrofia (epitélio anormal menor membrana) , herpes ocular ( infecção recorrente devido ao vírus do herpes simplex ), pterígios ( triangulares, crescimentos rosa ) e Síndrome de Stevens Johnson- ( bolhas, buracos , ou inflamação) .

córnea Infecções

bactérias e fungos podem invadir a córnea a partir de uma variedade de fontes , tal como um objecto estranho entra no olho ou o uso de lentes correctivas contaminados . Se não for tratada rápida e adequadamente , essas infecções podem levar a inflamações e infecções chamadas de ceratite , seguido pela visão danificado o suficiente para necessitar de um transplante de córnea .
Olho Seco

Quando o olho produz lágrimas suficientes para manter o olho e seus diversos componentes lubrificados e protegidos contra possíveis infecções , o resultado é uma sensação áspera , desconfortável. Enquanto lágrimas artificiais são o tratamento adequado para a maioria dos doentes , alguns , eventualmente, exigir um procedimento médico para fechar os drenos lacrimais (aberturas na pálpebra que permitem que as lágrimas para sair do olho) .