casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Doenças Chandlers

Síndrome de Chandler é uma doença rara do olho que afeta a córnea ea íris . É parte de um espectro de condições chamado síndrome endotelial iridocorneal (ICE) . Síndrome Chandlers pode resultar em dor nos olhos , visão turva e glaucoma. ICE

As principais características do ICE são inchaço da córnea, mudanças visíveis na íris eo eventual desenvolvimento de glaucoma de acúmulo de fluido . As outras síndromes do espectro ICE são a síndrome de Cogan - Reese (também conhecido como nevo da íris ) e atrofia progressiva da íris . A diferença entre estes dois tipos de doença e de Chandler é que Chandler tem relativamente mais efeito sobre a córnea e menos sobre a íris .

Características

síndrome de Chandler é caracterizado pelo movimento de células endoteliais fora da córnea e para a íris. Isto faz com que a córnea incha com fluido , e também faz com que alguma distorção visível da íris . O edema da córnea leva ao glaucoma . O glaucoma , por sua vez faz com que a deficiência visual e dor nos olhos. Síndrome Chandlers geralmente afeta apenas um olho, mas pode progredir para o outro olho se não tratada por muito tempo. Síndrome Chandlers é considerada muito rara.

Fatores de Risco

síndrome Chandlers é mais comum em mulheres do que em homens , e geralmente é diagnosticada em pacientes de meia-idade . A causa é desconhecida , ea maioria das pessoas que têm a síndrome não tem uma história familiar do mesmo. Síndrome

Sintomas

Chandlers provoca glaucoma (pressão elevada no olho ), o que geralmente leva a visão turva , inchaço da córnea , ea secagem e encolhimento da íris (a parte colorida do olho ) . A pressão do glaucoma eo vazamento de líquido dentro do olho pode causar dor .
Tratamento e Prognóstico

Tratamento da síndrome Chandlers é específica para cada caso , dependendo do severidade dos sintomas . O tratamento mais comum é a medicação glaucoma. Embora não exista uma cura para a síndrome de Chandler , muitos pacientes respondem bem ao tratamento do glaucoma , especialmente se a síndrome é diagnosticada no início , em sua progressão.