casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

O que pode um MRI de Órbitas Revelar

? Ressonância magnética , ou MRI, é um tipo de estudo radiológico . As " órbitas ", neste contexto, são os olhos e as estruturas que os rodeiam . O Teste

Para uma ressonância magnética das órbitas , o paciente se deita e é digitalizado, do pescoço para cima , pelo aparelho de ressonância magnética . O procedimento é indolor .
Interpretação

A RM produz filmes , que são lidos e interpretados por um radiologista , um médico que se especializa em realizar e interpretar os procedimentos radiológicos.

Valor

ressonância magnética é o exame mais útil quando um médico precisa ver o que está por trás de órbitas de um paciente.

Usos

ressonância magnética da órbita também é feito quando um paciente tem um olho ou olhos esbugalhados para que o médico pode ver se há uma massa ou tumor na área. Outras razões um médico pode solicitar uma ressonância magnética das órbitas são inchaço , infecção ou celulite perto dos olhos.

Doenças

médicos costumam pedir exames de ressonância magnética para verificar o progresso de certas doenças e para avaliar os danos no nervo óptico e as estruturas circundantes . Estas doenças incluem a esclerose múltipla , glaucoma, doença de Graves , exopthalmos , proptose, e lesões vasculares .