casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Problemas de dormir com lentes de contato

Lentes de contato são discos de plástico macio que são colocadas sobre a córnea do olho. Eles são usados ​​por aqueles com problemas de visão como um dispositivo corretiva , permitindo-lhes ver claramente , sem a necessidade de óculos . Enquanto houver novas lentes de contato que foram concebidos para uso prolongado , muitas lentes precisam ser removidos diariamente para a saúde dos olhos e segurança. Dormir em lentes que não tenham sido projetados com uso prolongado em mente pode levar a olhos secos , visão turva, sensibilidade à luz ou mesmo ceratite . Rainbows

Muitas pessoas que dormem com seus contatos em vão ver halos ao redor das luzes , quando eles despertam . Este fenômeno ocorre quando o Visual pupila do olho é maior do que a superfície óptica da lente de contato. Halos não é sério e vai embora por conta própria ao longo de um período de várias horas . Um fenômeno visual mais sério é ver o arco-íris . A presença de arco-íris visuais indica distensão na córnea do olho. Quando isso ocorre, as lentes de contato têm sido nos olhos por muito tempo e precisam ser removidos imediatamente.
Visão borrada

Adormecer sem tirar as lentes de contato desgaste diário pode também levar a secar os olhos , as lentes que se sente preso e uma incapacidade de ver as coisas claramente . Visão turva com lentes que eram anteriormente clara pode ser uma indicação de depósitos que se desenvolveram sobre a superfície das lentes . Estes depósitos precisam ser limpos embora com soluções estéreis ou eles vão continuar a causar problemas de superfície, tais como visão embaçada. Eles também podem fazer as lentes desconfortáveis ​​ao desgaste e ao longo do tempo pode levar a arranhões dos tecidos oculares.
Ceratite

uso pobre da lente de contato , incluindo dormir nos contactos que tenham sido concebidos para uso diário , pode levar ao desenvolvimento de ceratite . Esta é uma doença grave em que a córnea do olho fica inflamada . Ceratite pode levar à destruição da córnea e perda permanente da visão. No entanto, com o tratamento precoce , a visão pode ser preservada e mais danos à córnea pode ser prevenida.
Infecção

Usando lentes de contato mais longo do que o recomendado pode levar ao desenvolvimento de detritos sobre o invólucro da lente . Essas partículas podem arranhar a superfície do olho , criando uma situação ideal para uma infecção bacteriana . Os tecidos da superfície do olho fornecem uma cobertura protectora para o órgão e quando esse revestimento é comprometida , é fácil para as bactérias ou fungos que invadem , que conduz a uma infecção do olho . Os sintomas mais comuns de infecções oculares incluem vermelhidão e comichão nos olhos, lacrimejamento ou outra secreção ocular e dor ocular.
Fotossensibilidade

fotossensibilidade é uma resposta intensa para luz , em particular luz solar . Olhos que tenham sido expostos a lentes de contato durante longos períodos de tempo são propensas a fotossensibilidade e pode molhar excessivamente quando exposto à luz .
Córnea Úlcera

Dormir em lentes de contato também pode levar ao desenvolvimento de úlceras da córnea . Estes são lesões abertas na córnea do olho . A úlcera começa a desenvolver-se quando bactéria infecta uma área danificada da superfície da córnea . O atrito criado pelo excesso de uso de lentes de contato pode levar a pontos fracos do tecido da córnea e degradação de superfície protetora do olho. Uma vez infectado , o olho torna-se geralmente vermelho e dolorido , com rasgo visível e reações dolorosas à luz brilhante. As úlceras da córnea podem ser tratados com sucesso com colírio antibiótico ; no entanto, mesmo uma úlcera tratada com sucesso ainda pode deixar uma cicatriz sobre a superfície do olho.