casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos Alimentares |

Riscos e complicações da cirurgia de bypass gástrico

As pessoas obesas que têm um IMC ( índice de massa corporal ) de 40 ou mais e precisa perder pelo menos 100 quilos podem ser candidatos à cirurgia de bypass gástrico . Este é um procedimento cirúrgico onde o estômago é feita menor para que ele não pode conter uma grande quantidade de alimentos. Esta redução calórica resulta em perda de peso . Como acontece com qualquer operação invasivo existem riscos e complicações potenciais. Vitamina Deficiências

ferro , vitamina B-12 e cálcio estão presentes nos alimentos que comemos e um corpo precisa deles para permanecer saudável. Como a ingestão de alimentos é reduzida após a cirurgia de bypass gástrico, as vitaminas consumidas também são reduzidos. Por esta razão, os suplementos nutricionais são recomendados para atender o subsídio mínimo diário . Vitaminas lipossolúveis , como A, D e E podem não ser bem absorvido ou e formas dessas vitaminas dispersa em água podem precisam ser tomadas .
Gastrite e azia

a gastrite é uma inflamação do revestimento do estômago e pode ocorrer em pessoas que tiveram a cirurgia de perda de peso devido à reconstrução do trato digestivo. Azia é uma sensação de ardor dolorosa no esôfago e é assim chamado porque o desconforto é sentido sob o esterno . A dor geralmente nasce no peito e pode irradiar para o pescoço , garganta ou maxilar. Estes são tratados com antiácidos e se anemia perniciosa também está presente , B- 12 injeções .
Síndrome de dumping

Após a cirurgia, os alimentos açucarados move muito rapidamente através o intestino delgado . Uma pessoa vai quebrar em um suor frio , sensação de inchaço , fraco e tonto. Este sentimento incômodo pode durar de 30 a 45 minutos e diarréia podem seguir.
Cálculos biliares

cálculos podem ocorrer em resposta à perda de peso rápida. Inicialmente, as pedras são assintomáticas . Se continuar assim , não é necessário nenhum tratamento. Uma vez que eles crescem a mais de 8 milímetros, eles podem causar dor extrema na região abdominal. Ataques ocorrem freqüentemente após uma refeição gordurosa e principalmente acontecer durante a noite. Medicina pode ser levado para dissolver pedras se eles causam desconforto.

Coágulos sanguíneos

Os coágulos de sangue ocasionalmente ocorrem nas pernas dos pacientes. Médicos encorajar pacientes para mover mais rapidamente possível após a cirurgia . Diluem o sangue normalmente são dadas e meias de compressão são aconselhados . Andar a pé logo após a cirurgia também é importante, pois é após qualquer tipo de cirurgia.
Vazamento

Uma pequena porcentagem de pacientes com experiência de vazamento de alimentos do estômago para o cavidade abdominal . Esta é uma complicação séria para que os pacientes estão restritos a uma água só dieta até que esteja claro que não há vazamentos. O paciente terá que voltar para a sala de cirurgia , se um vazamento está presente.
Outras Complicações

também podem ocorrer complicações menos comuns , incluindo a repartição da bolsa do estômago , infecções e respirar ( respiratória) fracasso.