casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos Alimentares |

Dieta para Disfagia

A disfagia é um termo médico que descreve dificuldade em mastigar ou engolir líquidos ou alimentos sólidos. É bastante comum na esclerose múltipla , Alzheimer e Parkinson pacientes. Também pode ocorrer por causa de acidentes ou lesões traumáticas . Alguns tipos de disfagia ocorrem na boca , outros ocorrer no esófago . Independentemente disso, a dieta é vital para a manutenção da saúde. Calorias

Dificuldade em engolir , obviamente, provoca preocupações sobre nutrição adequada e ingestão de calorias. Para os indivíduos com diagnóstico de disfagia, truques comuns podem aumentar calorias. Por exemplo, adicione 1 xícara de leite em pó a 1 litro de leite líquido. Esta mistura é frequentemente usado em shakes , aveia, pudins e sopas. Adicionar pequenos frascos de comida para bebê enriquecidos com proteína de alimentos amassados ​​, sopas e bebidas para um aumento de calorias. A ingestão de calorias é determinada pela idade, peso e altura de cada paciente e de acordo com as necessidades alimentares diárias recomendadas de organizações como a Food and Drug Administration.
Líquidos

Engolir dificuldades podem causar asfixia em pacientes portadores de disfagia . Espessantes líquidos são comumente usados ​​para ajudar a facilitar o processo de deglutição. Usando espessantes comerciais ou aqueles feitos a partir de ingredientes que você tem em casa pode reduzir as chances de asfixia ou aspiração que líquidos finos muitas vezes causam . Os espessantes são comumente encontrados em hospitais e asilos . Em casa , os pacientes podem misturar agentes espessantes comuns, como flocos de batata amassada , cereais em flocos ou pó de bebê de gelatina sem sabor em líquidos , como leite, sopa ou caldo para torná-los mais espessa . Para tornar os alimentos mais fina , acrescente iogurte natural , caldo de carne ou leite. Pode levar algumas experiências para determinar a consistência certa .
Necessidades dietéticas

Dietary necessidades de pacientes portadores de disfagia são determinadas pela idade, altura e peso. No entanto , a maioria dos adultos devem consumir entre 6 a 8 copos ( entre 48 e 64 onças ) de puré alimentos em líquido numa base diária . Os alimentos devem ser puré com a consistência que atenda as necessidades do indivíduo , combinando proteínas, amidos e vegetais de acordo com as recomendações de um nutricionista. Exigências nutricionais dietéticos deve ser baseada individualmente. Alimentos comuns consumidos por pacientes portadores de disfagia incluem queijo cottage, purê de aves, peixes e carnes, ovos e queijos e legumes (mas não de milho ou ervilhas , porque eles não purê muito bem) . A dieta deve fornecer não apenas calorias, mas proteínas, carboidratos, gorduras , sódio e fibras. Discuta suas necessidades nutricionais com o seu médico e nutricionista para determinar a combinação correta de cada um.