casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos Alimentares |

Protocolo G -Tube

Um tubo de gastrostomia , ou G- tubo, é um tubo fino de plástico inserido cirurgicamente dentro do estômago de uma pessoa que não pode engolir ou comer com a boca. O G- tubo pode ser uma medida temporária , muitas vezes removido dentro de um a dois anos de estágio , ou pode ser uma alternativa ao longo da vida relativamente segura para a alimentação por via oral.
Tipos

Existem vários tipos de G- tubos. A variedade de PEG é inserido por via endoscópica e tem uma ponta em forma de cogumelo na extremidade que impede que o tubo de cair sobre uma base regular . Um tubo de G regular é inserido no ou num procedimento cirúrgico típico e tem uma longa ponta . Você pode ouvir estas referido como MIC -Key , que refere-se ao botão que está rente à pele. Ambos vêm com um conjunto de extensão que permite que os cuidadores para ligar um aparelho de alimentação externa, como uma bomba de alimentação ou bolsa de gravidade.
Após a cirurgia

Após a cirurgia, o local será protegido com gaze e esparadrapo para evitar que o tubo de deslocamento. O atrito de um tubo deslocando pode causar infecção e granuloma ( quando formas excesso de tecido sob o botão). Um médico vai deixar o zelador sabe quando é melhor para remover a fita e tomar banho normalmente. Ele normalmente leva três meses para o estômago para construir um túnel adequado para o tubo, por isso, nesse momento , se o tubo de cair , o paciente vai precisar de atenção médica imediata para garantir que o buraco no estômago não fecha .

Cuidados site

Um site G- tubo apresenta muitos desafios em termos de higiene. Em termos de limpeza , o local deve ser limpo diariamente , se não depois de cada alimentação , para evitar resíduo ou crescimento de tecido em excesso . Um educador deve sempre lavar as mãos antes de manusear ou administrar os feeds do tubo, como bactérias ou germes das mãos pode facilmente entrar no estômago de um paciente através do tubo.
Considerações

a fim de manter o tubo limpo , cuidadores deve esvaziar o tubo com entre 5-10 ml de água antes e após a administração de um alimento para animais , antes e depois de dar um medicamento , e antes de remover o conjunto de extensão . Os tubos devem também ser substituído por um médico a cada três meses , como o suco gástrico vai corroer o mecanismo interno , tornando o tubo inutilizável
remoção .

Quando os pacientes não tem uma necessidade de um tubo de alimentação , um médico irá decidir se o tubo deve ser removido. Remoção do tubo pode ter de ser realizado por um médico ou pelo cuidador , dependendo do tipo de tubo que é inserido . Cura do site pode levar alguns meses até alguns anos , com alguns pacientes que têm um "buraco" permanente no antigo local do tubo. Estes buracos podem ser corrigidos com cirurgia plástica.