casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Como decidir se um Implante Coclear é certo para uma criança

O implante coclear , que foi aprovado pelo FDA em 1980, pode permitir que as pessoas com deficiência auditiva a discernir sons bem o suficiente para entender a fala . Uma vez que o implante coclear é mais eficaz quando implantado em uma idade jovem , os pais muitas vezes têm que tomar a decisão de seu filho menor. Se você está tentando tomar essa decisão para o seu filho , aqui estão algumas coisas a considerar. Instruções
1

Formar uma equipe de profissionais que podem ajudá-lo na tomada de decisão sobre a adequação do implante coclear para o seu filho . Profissionais que devem estar em sua equipe , incluem: . Ouvidos, Nariz e Garganta médico (ENT) , psicólogo, conselheiro, fonoaudiólogo , pediatra e fonoaudiólogo
2

Pergunte ao seu ENT para completar uma avaliação completa da orelha. Isto deve incluir uma tomografia computadorizada (TC ) ou ressonância magnética (MRI). O otorrinolaringologista também deve consultar com o pediatra do seu filho sobre a segurança da anestesia.
3

Ter o fonoaudiólogo realizar um exame de audição para determinar a necessidade de um implante coclear. Se há uma chance de que um aparelho auditivo pode beneficiar o seu filho , então esse é o primeiro passo adequado.
4

Converse com a equipe sobre a eficácia de um implante coclear será dado o período de tempo o seu criança foi deficientes auditivos. Os implantes cocleares funcionam melhor em pessoas que foram deficientes auditivos por um tempo curto .
5

Discutir idade do seu filho com a equipe. As crianças mais jovens tendem a ter mais sucesso com implantes cocleares do que as crianças mais velhas.
6

Pergunte ao psicólogo para realizar uma avaliação psicológica para determinar se o seu filho é intelectualmente e socialmente capaz de se ajustar a um implante coclear.

7

Determine o compromisso da sua família em relação a continuação da terapêutica para o implante coclear. Seu filho vai precisar de terapia da fala e avaliação audiológica . Ele também pode precisar de treinamento auditivo .