casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Como diagnosticar Labirintite

Labirintite é uma inflamação do processo de labirinto no ouvido interno . Bactérias ou vírus que causam em conjunto com uma infecção local ou sistémica . Labirintite viral é a forma mais comum e ocorre uma vez em cada 10.000 pessoas , mas que a taxa aumenta para 1 em cada 4 para pacientes com herpes oticus . Instruções
1

obter uma história médica completa , incluindo sintomas, condições médicas passadas e medicamentos. Isto é essencial porque labirintite tem muitas causas possíveis .
2

Observar sintomas de labirintite . Este é o mais comumente consiste de vertigem que está relacionada ao movimento e posição da cabeça. Tipos altamente variável de perda auditiva também são característicos de labirintite . Outros sinais incluem plenitude auricular , um som de toque e descarga da orelha. A infecção pode causar sintomas inespecíficos como febre, náuseas e vômitos.
3

realizar um exame físico , que inclui a cabeça eo pescoço , especialmente os ouvidos. Um exame externo das orelhas pode mostrar sinais de celulite, mastoidite ou cirurgia prévia . A membrana timpânica pode ser perfurada ou ter um cisto.
4

Realizar testes laboratoriais específicos para encontrar um agente causador. Causas virais comuns de labirintite incluem citomegalovírus , caxumba , vírus varicela-zoster , o vírus da rubéola , influenza e vírus herpes simplex 1 . Causas bacterianas potenciais são Staphylococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae e Moraxella catarrhalis .
5

Tome um audiograma sempre que o paciente pode ter labirintite . Labirintite viral geralmente causa uma perda auditiva leve a moderada , principalmente nas freqüências mais altas. Labirintite bacteriana grave normalmente provoca uma perda auditiva de alta freqüência unilateral , embora seja freqüentemente bilateral nos casos de meningite .