casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Cura para a vertigem posicional benigna

vertigem posicional paroxística benigna é um distúrbio comum . Ela provoca tonturas intermitente associada a mudanças na posição da cabeça. Não é sério. O tratamento envolve um procedimento conhecido como reposição canalicular , muitas vezes utilizado em conjunto com a terapia de reabilitação vestibular. Para casos graves , a cirurgia pode ser necessária . Porque

dentro do ouvido são estruturas chamadas órgãos otólitos que servem para controlar o movimento da cabeça. Dentro destes órgãos são pequenos cristais responsáveis ​​pela sensibilidade ao movimento . Às vezes, esses cristais podem se mover a partir dos órgãos otólitos e digite os canais semicirculares do ouvido que são responsáveis ​​por monitorar a posição da cabeça. Quando isso acontece, a pessoa fica tonta

A idade é um fator. ; a condição é comum em pessoas com mais de 60 anos. Lesões as cirurgias de cabeça e de ouvido também pode causar a doença. Ao determinar a causa é útil , o tratamento ainda está disponível para aqueles em que nenhuma causa é encontrada .
Reposição canalicular

vertigem posicional paroxística benigna é normalmente tratada através de um procedimento conhecido como reposição canalicular . Trata-se de movimentos lentos , repetidos padronizadas da cabeça. O processo destina-se a mover as partículas de canais semicirculares em uma pequena bolsa que abriga um órgão otolith conhecido como o utrículo . Uma vez aqui as partículas não causam nenhum problema ea vertigem normalmente desaparece.

O procedimento pode ser concluído em um consultório médico e, normalmente, requer apenas uma ou duas tentativas para esclarecer a vertigem. Após o procedimento foi concluído , a cabeça deve permanecer elevada ( acima do nível do ombro) para permitir que o tempo de partículas para se estabelecer e ser absorvido pelos fluidos localizados no ouvido interno. Seu médico pode lhe mostrar como completar o em casa.
Cirurgia

Em alguns casos em que o procedimento de reposição canalicular provou ser ineficaz , a cirurgia pode ser considerado . A cirurgia é bem sucedida , cerca de 90 por cento do tempo . Uma pequena camada de osso é inserida no ouvido interno , impedindo as partículas de interagir e de responder à cabeça movimentos e os canais semicirculares .

Um efeito colateral possível deste processo é a perda de audição a longo prazo , embora esta ocorre em apenas cerca de 5 por cento das pessoas que recebem a cirurgia.
vestibular Fisioterapia

Interrupções na comunicação entre o cérebro eo sistema vestibular ( ouvido interno ) pode levar a movimentos exagerados ou não intencionais para compensar a tontura . Estes, por sua vez, pode levar a dor muscular , dor de cabeça e uma sensação geral de fadiga . Exemplos incluem mover todo o corpo , em oposição à cabeça para olhar para alguma coisa ou olhando para o chão para suprimir a tontura . Terapia de reabilitação

Vestibular envolve condição e exercícios e movimentos específicos do paciente para ajudar a treinar o cérebro para processar os sinais enviados pelo sistema vestibular. Ele é frequentemente usado juntamente com procedimentos de otólitos e cirurgia e possui uma alta taxa de sucesso , se feito corretamente . Como procedimentos de partículas, que podem ser ensinados ao paciente para que possa ser feito em casa.