casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Glomus Tumor do ouvido médio

Se você já experimentou perda auditiva recente ou um som pulsante no seu ouvido , você pode ter desenvolvido um tumor glômico . Estes crescimentos são raramente maligno , mas você deve estar familiarizado com os sintomas e as opções de tratamento para que você possa tomar uma decisão informada sobre como lidar com o seu tumor. Identificação

tumor Glomus é o nome comum para um crescimento tecnicamente chamado de paraganglioma . É uma massa de crescimento lento , com o fluxo de sangue muito por ele. Se ele está confinado para o ouvido médio , é referido como um timpânico Glomus . Glomus jugular e glomo vagale são tumores que começam perto da veia jugular ou do nervo vago.

Tumores Glomus são geralmente benignos , mas que muitas vezes precisam ser removidos porque eles causam sintomas inaceitáveis ​​. Alguns tumores são malignos glômicas . Estes crescem muito mais rápido e precisam ser removidos imediatamente.

Sintomas

O principal sintoma de Glomus timpânico é a perda auditiva . A massa dos blocos de tumores do canal auditivo de modo de som não é transmitido . Você pode ouvir um som pulsante , ou zumbido , que é causado pelo fluxo de sangue dentro do tumor. À medida que o tumor cresce , pode causar tonturas . Se ele crescer o suficiente, ele pode pressionar os nervos faciais levando a possível paralisia facial.

Alguns tumores glômicas secretam hormônios . Isso pode causar dores de cabeça , sudorese, rubor ou um batimento cardíaco rápido .
Causas

tumores Glomus formam quando as células nervosas modificadas chamadas paragânglios multiplicar de forma anormal e se agregam . Algumas pessoas têm uma tendência genética para o desenvolvimento de tumores glômicos , mas outros tumores aparecem sem aviso genética. Este tipo é chamado de tumor glomo esporádico.

As mulheres desenvolvem tumores glômicas mais frequentemente do que os homens. A maioria dos pacientes desenvolvem os tumores em seus quarenta e cinquenta . Viver a baixa altitude parece encorajar o desenvolvimento de tumores glômicas .
Diagnóstico

O seu médico pode ser capaz de ver o seu tumor glomo quando ele examina seu tímpano. O tumor é uma massa arredondada , avermelhado , e os vasos sanguíneos na área pode ser ampliada . Se ele suspeita de um tumor glômico , ele vai solicitar uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética para diagnosticar isso. A biópsia é a única maneira definitiva de diagnosticar um tumor glômico , mas uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética além de sinais visuais são bastante claras . Uma vez que o procedimento para fazer uma biópsia é quase o mesmo que a remoção cirúrgica de um tumor glômico, a maioria dos médicos removê-lo sem a realização de uma biópsia primeiro.
Tratamento

Mais glomo Os tumores são removidos cirurgicamente . O seu médico provavelmente pode remover um timpânico Glomus em um procedimento simples , ambulatorial. Ele quer levantar o tímpano para fora do caminho para remover o tumor através do canal auditivo ou corte de trás da orelha. Se o tumor se estende mais longe do que o ouvido médio , você vai precisar de uma cirurgia mais extensa. Terapia

Radiação não vai destruir um tumor glômico , mas ele pode parar o seu crescimento. O seu médico pode recomendar a radiação se você tem um pequeno tumor e não querem se submeter à cirurgia . Perceba que o tecido da cicatriz da radiação torna a cirurgia mais difícil se for eventualmente necessário. Em alguns casos, o médico pode sugerir a ver o seu tumor com exames de ressonância magnética regulares e esperando para ver se ela cresce antes de se submeter a cirurgia.