casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Fisiopatologia da Doença de Ménière

Visite um parque infantil e que você pode ver crianças girando loucamente em um merry -go-round . O objetivo é ir o mais rápido possível para que eles possam ficar tão tonto quanto possível. O termo médico para este tonturas girando é vertigem. Para aqueles com doença de Ménière , vertigem não é um jogo . Esta condição pode ser debilitante e não tem cura . Felizmente, existem tratamentos para ajudar a controlar os sintomas .
Round and round vamos
O que é a Doença de Ménière ?

Nomeado após Prosper Ménière , um médico francês , doença de Ménière afeta o ouvido interno . Ela provoca vertigem ( tontura girando ) , zumbido ( zumbido ) no ouvido , perda ea sensação de plenitude auditiva na orelha. Ela pode afetar ambos os ouvidos , mas geralmente apenas um . É mais comum em pessoas que estão em seus 40 e 50 . O Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ( NIDCD ) acredita que cerca de 615 mil pessoas nos Estados Unidos têm a doença de Ménière.
Causas

sintomas de Ménière doença surgem a partir do ouvido interno , uma série de passagens curvas e as câmaras de chamada do labirinto . O labirinto ósseo encerra uma versão menor de si mesmo, o labirinto membranoso . O labirinto membranoso contém sensores semelhantes a pêlos e fluidos ( endolinfa ) . Os sensores responde ao movimento do fluido , sinalizando o cérebro sobre a aceleração e de rotação . Há também fluido ( perilinfa ) entre o labirinto membranoso e ósseo . Doença de Ménière ocorre se os fluidos não conseguem manter um volume preciso , pressão e balanço químico . Os cientistas não têm certeza , no entanto, o que faz com que o desequilíbrio de fluidos .
Testes de diagnóstico

Vários testes ajuda no diagnóstico. Medidas de audiometria e se os problemas são provenientes do ouvido interno ou o nervo vai para o cérebro . Uma performance notas eletronistagmografia de sensores no ouvido interno que controlam o movimento dos olhos. Outros testes incluem testes rotativo -presidente (controlado pelo computador) ou posturografia ( usando a plataforma controlada por computador que mede o equilíbrio ) . Uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada pode descartar outras causas , como tumor ou a esclerose múltipla. Audiometria de tronco cerebral , feito sob anestesia , testa os nervos e os centros auditivos do cérebro.
Doença Impacto Funcional

de Ménière pode influenciar a produtividade ea qualidade de vida global. A vertigem associada é imprevisível e varia em intensidade , impedindo que alguns de dirigir ou operar máquinas pesadas. Os sintomas podem forçar uma pessoa a perder tempo no trabalho ou atividades sociais. Alguns doentes crônicos requerem uma bengala para a estabilidade ao caminhar. Uma vez que eles podem desencadear um episódio , a Clínica Mayo recomenda evitar movimentos bruscos e luzes brilhantes . Assistir televisão ou leitura pode piorar os sintomas . Zumbido nos ouvidos durante a noite , muitas vezes perturba o sono .

Tratamento

medicamentos enjôo pode controlar os sintomas . MayoClinic.com relata diuréticos , por vezes, reduzir a gravidade ea freqüência dos episódios . Evite cafeína , tabagismo e estresse /ansiedade , uma vez que também contribuem . Injeções de ouvido com gentamicina ou esteróides são opções. Fisioterapia especializada pode treinar o cérebro na forma como ele processa informações de saldo . Um tratamento cirúrgico é o corte do nervo vestibular. Os médicos consideram a remoção do labirinto ( labirintectomia ) apenas nos casos mais graves , uma vez que resulta em perda de audição completa no ouvido afetado .