casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

A infecção do canal auditivo externo

A infecção do canal auditivo externo é conhecida como otite externa , ou mais comumente como " ouvido de nadador ". A infecção , causada por bactérias na fina camada de pele que reveste o canal auditivo externo , é geralmente fácil de tratar, se tratada logo que os sintomas aparecem . Defesas do ouvido

O ouvido humano segrega uma substância cerosa chamada cerume , que protege a delicada pele do canal auditivo da umidade e da abrasão, combate bactérias , com suas propriedades ácidas e antibacterianas , e transporta a pele morta e detritos para fora do canal auditivo . Quando esta barreira protectora é comprometida ceroso , a orelha é em risco de infecção .

Exposição excessiva à água ou humidade , ou uma resistência à abrasão na orelha provocado pelo uso de uma haste de algodão ou outro instrumento , pode causar esta . Nadadores , naturalmente , têm uma incidência mais elevada do que a média de água nos ouvidos e, portanto, são propensos a infecções de ouvido externo , daí o nome de " nadadores orelha. "

Sintomas

os primeiros sintomas da otite externa normalmente incluem coceira e vermelhidão do canal auditivo . Se a infecção progride, outros sintomas como a drenagem de líquido ou pus, dor ou audição abafada pode se desenvolver.

Outros Fatores de Risco

Além da natação freqüente, outros fatores aumentam a probabilidade de uma infecção do canal auditivo externo . Elas incluem a limpeza excessiva da orelha , nadando em água com níveis mais elevados do que o normal de bactérias , tendo pequenos canais auditivos que facilmente prender a umidade , alergias de pele para jóias ou outros agentes , ou a sensibilidade a produtos para o cabelo perto do canal auditivo.

Tratamento

Uma infecção do canal auditivo externo é tratado com a limpeza do canal auditivo, para que a medicação pode atingir a pele, e através da aplicação do medicamento em forma de gotas . As gotas normalmente contêm um medicamento antibiótico ou antifúngico e um esteróide para reduzir a inflamação .

Gotas de ouvido são , por vezes, mais confortável se aqueceu quase à temperatura corporal antes da aplicação. Para fazer isso, segurando a garrafa em sua mão por alguns minutos antes de usar. Além disso , encontram-se ao seu lado durante a aplicação com o ouvido voltado para cima , de modo que as gotas vão penetrar através do canal auditivo.
Prevenção

Várias práticas podem reduzir a probabilidade de uma infecção no ouvido externo , inclusive mantendo os ouvidos seca, quando possível. Após o banho ou nadar , secar o ouvido externo apenas com um pano e incline a cabeça para ajudar a águas mais profundas no canal escorrer para fora . Um secador de cabelo em baixa e manteve a uma distância confortável do ouvido e também pode acelerar a secagem.

Evite nadar em águas poluídas ou cavando na orelha com um cotonete ou outro dispositivo que pode riscar ou irritar a orelha. Se você nadar com frequência ou têm um histórico de infecções do ouvido externo , você pode se beneficiar de caseiro preventiva feito de partes iguais de vinagre e álcool. Uma colher de chá derramado em cada orelha e drenado para fora outra vez , antes e após a natação pode aumentar a resistência natural do seu ouvido para bactérias. No entanto , este tratamento não deve ser usado se você tem um tímpano perfurado .