casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Etapas do Alcoolismo

A maioria dos especialistas concorda que o alcoolismo é uma doença crônica e deve ser tratada como tal. Um alcoólatra tem que lutar esta condição para o resto de sua vida como uma pessoa com diabetes faria. Considerações sobre Alcoolismo

Algumas pessoas são capazes de beber por um número de anos antes de cair em um padrão de dependência. Outras pessoas desenvolvem um problema depois de algumas vezes para beber. Há muitos fatores que devem ser considerados. A hereditariedade é um deles.
Primeira Etapa do Alcoolismo

Um bebedor acha que o álcool lhe permite auto-medicar . O álcool libera as inibições e reduz a ansiedade . Às vezes , um alcoólatra vai participar apenas em eventos que permitem o uso de álcool e vai retirar aqueles que não o fazem.
Segunda Etapa do Alcoolismo

A vício padrão está se tornando mais evidente neste momento. O alcoólatra é agora beber com mais freqüência e não tem capacidade para controlar a bebida . Ressaca , apagões e problemas com o estômago geralmente estão presentes por esta altura . O alcoólatra está em negação profunda. Este é também o momento em que as relações e os trabalhos começam a sofrer .
Na etapa final do Alcoolismo

O vício retomou e é uma prioridade acima de tudo , incluindo a família , amigos, seu trabalho e até mesmo o seu caráter moral . O alcoólatra é geralmente em crise financeira e sua saúde está se deteriorando significativamente .

Consequências do alcoolismo

Neste ponto, as necessidades alcoólicas para procurar tratamento ou enfrentam diversos problemas de saúde . Para as famílias e amigos , isso pode ser um bom momento para uma intervenção de algum tipo para promover a recuperação .