casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Como lidar com o abuso de álcool

Abuso de álcool destrói vidas. Um alcoólatra incapaz de reconhecer e lidar com o seu problema pode perder seu trabalho, sua família e até mesmo sua vida. Os passos nunca são fáceis , mas eles estão claramente definidos, e numerosas organizações estão prontos para ajudá-lo. Ele requer um compromisso e uma vontade de lutar pelas coisas que importam na sua vida ; no processo , você pode descobrir os pontos fortes que você nunca soube que tinha . Instruções
1

Procure sintomas de abuso de álcool em sua vida. O abuso de álcool é diferente do alcoolismo em que você ainda não é totalmente dependente de bebida, mas muitos dos sinais são os mesmos. Você pode encontrar-se beber excessivamente , com uma incapacidade de limitar o seu consumo de álcool. Você pode beber em segredo e ocultar provas de sua bebida de seu cônjuge ou membros da família. Você pode exigir uma quantidade excessiva de álcool para atingir um nível de embriaguez. O mais importante , você pode enfrentar dificuldades no trabalho ou em casa devido ao seu modo de beber .
2

reconhecer a verdade da situação, e resolver a procurar ajuda. Isso é muitas vezes a parte mais difícil de lidar com o abuso de álcool . É fácil de explicar ou desculpar a beber, e difícil admitir que você tem um problema. Mas até que você o fizer, o abuso de álcool continuará , junto com os problemas que ele cria.
3

Pergunte ao seu médico para recomendar um bom programa de tratamento em sua área. Dependendo do nível de abuso, você não pode exigir tratamento residencial ; terapia e aconselhamento pode ser um ajuste melhor. Mas o abuso de álcool muitas vezes implica mudanças físicas para a química do cérebro , o que significa que você não pode simplesmente será o seu caminho para a redução do consumo de álcool. Os programas de tratamento pode tratar de qualquer dependência física e aconselhamento e terapia pode ajudar a desenvolver técnicas para reduzir o desejo por álcool.
4

Desenvolver mecanismos de enfrentamento para lidar com o álcool. Uma vez que você parou de beber, seu objetivo é praticar a abstinência . Um terapeuta ou um grupo como o Alcoólicos Anônimos pode lhe ensinar táticas específicas . Desenvolver um hobby ou um passatempo é uma boa : algo que você goste e que possa preencher o espaço em sua vida antes ocupado pelo álcool. Além disso, aprender a reconhecer " zonas de perigo ", onde você pode ser tentado a beber. A zona de perigo pode ser um ex- ponto de encontro , um conjunto de circunstâncias ou uma hora específica do dia em que você usou para entrar . Depois de identificar as zonas de risco , tomar medidas para afastar-se deles, ou ter um plano de enfrentamento em lugar sempre que rolar .
5

Separar-se de alguém que pode permitir que o seu consumo . Amigos que não podem respeitar a sua decisão de parar ou apoiá-lo em seus esforços vai fazer mais mal do que bem. Deixe claro que você não pode sair pra beber com eles mais, e dizer-lhes para reduzir seu consumo de álcool em sua presença se faz as coisas mais difíceis para você. Se eles não podem fazer isso , é preciso cortá-los fora de sua vida.
6

levar um dia de cada vez. Recuperando-se de abuso de álcool muitas vezes é um esforço ao longo da vida , e sempre haverá momentos em que você luta . Mas o caminho tem as suas vantagens , bem como as suas dificuldades . Não espere para se recuperar durante a noite ; só sei que cada passo é um passo em frente.