casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Efeitos a longo prazo da Ritalina Abuso

Ritalina ( metilfenidato ) é mais frequentemente prescritos para o tratamento de crianças com TDAH e ADD . É também utilizado para o tratamento de narcolepsia . Uma vez que é um poderoso estimulante , que também é respeitado. Na rua, muitas vezes é chamado Kibbles e Bits e abacaxi . Ritalin coloca um risco de dependência apenas quando tomado em grandes quantidades . Se a droga é abusado , pode causar sérios problemas de saúde a curto e longo prazo . Como Funciona

Ritalina é um estimulante mais potente que a cafeína , mas é menos potente do que as anfetaminas . Ele age estimulando o sistema nervoso central ao aumento da atividade , acelerando o neurotransmissor dopamina e ativar o tronco cerebral. Normalmente é tomado por via oral, mas na maioria das vezes os abusadores esmagar as pílulas em um pó , em seguida, ele gosta de cheirar cocaína ou injetá-la como heroína .

Efeitos sobre o cérebro

Até agora não há estudos clínicos realizados sobre os efeitos a longo prazo sobre o cérebro de adultos ou crianças que usam doses seguras de Ritalin . No entanto , tem havido muitos estudos sobre os efeitos do abuso de estimulantes de longo prazo sobre o cérebro. Estudos feitos pelo Instituto Nacional de Saúde Mental mostram que as pessoas que abusam de Ritalin e outros estimulantes têm uma chance maior de desenvolver um transtorno mental mais tarde na vida , especialmente um transtorno bipolar , como a esquizofrenia. Além disso, eles podem sofrer de alucinações espontâneas , sentimentos de paranóia e nervosismo.

Efeitos sobre o corpo

efeitos colaterais a longo prazo do abuso de Ritalina incluem perda de apetite que pode levar à desnutrição , convulsões musculares , sopros cardíacos ou parada cardíaca , febres e dores de cabeça, eo desenvolvimento de hábitos obsessivos , como a torcer nervoso . O corpo vai se tornar viciado em droga, o que torna muito difícil de parar de tomá-lo.
Curto prazo Efeitos colaterais

efeitos colaterais de curto prazo de tomar grandes quantidades de Ritalina geralmente incluem a incapacidade de dormir ou comer , vômito , palpitações cardíacas, elevação da pressão arterial , uma erupção da pele com coceira, dor no estômago, alucinações , tonturas e até convulsões , levando à morte .

Outros Efeitos

Embora a Ritalina não é uma droga ilegal , o abuso e dependência da droga pode levar a atividades ilegais ou mesmo o uso de outras drogas mais potentes e até mesmo ilegais. Se abusar Ritalin, é importante consultar um médico para elaborar um plano para parar gradualmente a tomar a medicação , como a retirada completa pode ser perigoso.