casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Efeitos a longo prazo do abuso de opiáceos

Em doses prescritas , adequados , os opiáceos podem desempenhar um papel muito importante para ajudar as pessoas a lidar com a dor. No entanto, quando os opiáceos são abusadas por um período de longo prazo, consequências graves podem surgir. Quais são os opiáceos ?

Os opiáceos são analgésicos e liberação de endorfinas cerebrais, uma substância química produzida naturalmente . Quando endorfinas inundar o corpo, resultando em uma sensação calmante , eufórico. Os opiáceos incluem heroína , morfina, codeína, e prescrição de medicamentos , tais como OxyContin , Percocet e Vicodin.
Dependência

Quanto mais uma pessoa toma opiáceos , mais tolerância ele acumula-se, o que resulta em doses maiores para a sensação de euforia que ele está buscando. Eventualmente , os usuários de longo prazo já não criar endorfinas naturalmente, como o cérebro se torna dependente da droga para entregar os produtos químicos para o corpo.

Consequências para a saúde física
prolongada pode resultar em infecção cardíaca, doença hepática e problemas pulmonares como pneumonia. Outros efeitos incluem unidade diminuiu sexo, prisão de ventre, e infertilidade. Além disso, o uso intravenoso de longo prazo pode levar a colapso veias .
Má higiene

Quanto mais tempo uma pessoa abusa de opiáceos , o mais provável é que ele vai estar a ignorar a higiene pessoal , o que aumenta muito as chances de adquirir a doença e alienar as pessoas próximas a ele .
Crime, morte

Em última análise , o uso de opiáceos a longo prazo pode levar a uma vida de crime para o usuário de continuar a apoiar o seu hábito , e, possivelmente, morte , devido a uma overdose ou a um dos problemas de saúde listados acima.