casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Ajuda para Usuários de Drogas

O abuso de drogas não é uma questão de fraqueza pessoal ou falta de força de vontade. Pelo contrário, é um ciclo vicioso onde as mudanças no resultado do cérebro em um impulso contínuo crescimento de usar. Para obter ajuda , é importante primeiro entender que o abuso de drogas é uma doença ; em seguida, a ajuda adequada pode ser acessado e medidas podem ser tomadas para quebrar o ciclo viciante. Doenças

Para ajudar um usuário de drogas , é fundamental para evitar equívocos de que sua condição implica. É um erro para ver o abuso de drogas um problema social ou ver os usuários como moralmente fraco. É uma crença comum de que usuários de drogas deve apenas ser capaz de parar de usar drogas, mas essa crença subestima a complexidade do problema e não leva em conta o impacto que o abuso de drogas tem sobre o cérebro. O Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas afirma que parar o abuso de drogas não é apenas uma questão de força de vontade, mas a compreensão de que é uma doença do cérebro que requer intervenção médica a ser tratada.
Identificação

Como você sabe que alguém tem um problema com drogas? Primeiro, olhe para os ciclos de aumento da energia, inquietação e mudanças nos padrões de sono . Movimento anormal e da fala podem indicar o uso de drogas . Fisicamente, uma pessoa pode mostrar mudanças bruscas de peso e ter progressivos, graves problemas dentários . Observe também um problemas de tosse ou sinusite persistentes, como hemorragias nasais freqüentes. A posse de parafernália , tais como tubos , clipes de barata ou seringas são sinais de uso de drogas.
Ajuda

Depois de obter uma perspectiva sobre o que é abuso de drogas , é mais fácil para começar a obter ajuda para alguém que você percebe tem um problema. Primeiro, considere frequentar um grupo de apoio como os Alcoólicos Anônimos . Lá você pode interagir com outras pessoas que enfrentaram problemas semelhantes. Em seguida , prepare-se para estabelecer limites. Informar o usuário de drogas que você não vai lidar com eles enquanto eles estão bêbado ou drogado ; isso define as expectativas e cria um elemento de estabilidade emocional para todas as partes. Ao mesmo tempo , você terá que estar preparado para enfrentar o usuário com conversa direta sobre o quão sério você acha que seu problema é, e isso pode exigir uma intervenção em grupo . Esteja preparado para lidar com uma gama de sentimentos do usuário, a partir de completa negação de que eles têm um problema de admitir o abuso, mas ainda só estar disposto a agir em seus próprios termos. Os melhores resultados ocorrem quando o usuário se rende à realidade que eles são viciados e estão dispostos a tomar todas as medidas no sentido de uma solução. Neste momento, você pode levar a pessoa a entrar em uma instalação de desintoxicação ou reabilitação e iniciar o processo formal, médica de quebrar o ciclo da dependência.