casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

álcool e Liver Transplant Rejeição

Para muitos pacientes com estágio final da doença hepática, cirrose e câncer de fígado, um transplante de fígado é a única opção . O uso de álcool , no entanto , pode comprometer a capacidade de um paciente a receber um transplante de fígado . A rejeição do transplante de fígado pode ocorrer para um paciente alcoólatra ativo e candidatura para o transplante apresenta uma controvérsia. Significado

A Associação Médica Americana confirma que , a partir de 2010 , ainda há uma escassez significativa de doadores de órgãos , e uma diferença substancial entre o número de pacientes à espera de transplante eo número de órgãos disponíveis para cirurgia . É por isso que existe uma lista de espera para os pacientes que necessitam de um transplante de fígado .
Álcool e Fígado

O fígado é o órgão responsável por metabolizar o álcool , daí o seu frágil vulnerabilidade ao abuso de álcool . Enquanto algumas condições do fígado são hereditários e não relacionada ao álcool ou abuso de drogas , abuso de álcool está fortemente associada com doença hepática , uma vez que provoca hepatite, cirrose, doença hepática alcoólica e em fase terminal crônica e insuficiência hepática.


Qualificações

os pacientes que necessitam de um transplante de fígado devem ser priorizados na lista de espera e, enquanto os critérios básicos ( urgência , chance de sucesso e futuro da saúde ) são universais, cada médico organização pode aplicar o seu próprio método de triagem para pacientes " numeração " . Abuso de álcool Ativo ou abstinência de álcool afeta as qualificações de um paciente para um transplante.

Considerações e Controvérsia

Mesmo com uma necessidade mais imediata durante progressão da doença, pacientes com história de abuso de álcool e que demonstram alcoolismo ativo são considerados os riscos de transplante ou são rejeitados ao lado de pacientes sem história de abuso de álcool , pois o paciente alcoólatra é visto como sendo a causa de sua condição , continuando a contribuir para isso , e, portanto, provavelmente danificar o novo , fígado transplantado . A controvérsia reside na decisão de quem " merece " o novo fígado.
Argumento

O Conselho de Assuntos Éticos e Judiciais (CEJA ) divulgou um relatório publicado pela American Medical Associação que aponta lá fora há maneira de identificar os fatores que contribuem para a doença exata fígado perigoso (isto é, um bebedor pesado de 12 anos, pode ter desenvolvido cirrose por causa de fatores hereditários ) .