casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Questões de abuso de substâncias em mulheres

Questões em torno do abuso de substâncias para as mulheres diferem consideravelmente das dos homens . Essas diferenças incluem os efeitos fisiológicos que as drogas têm sobre as mulheres , bem como o contexto social e da sociedade. Ao compreender essas questões , tanto os prestadores de cuidados e mulheres que procuram tratamento pode encontrar a ajuda que é mais adequado para cada mulher. Fatores de Risco

fatores de risco de abuso de substâncias entre as mulheres incluem uma história de abuso sexual na infância , ter um parceiro que bebe e ter um parceiro violento , além de ser empregado em uma profissão que é dominada por homens . Embora as mulheres estão mais representadas nas áreas do que eram antes , muitas mulheres se esforçam para equilibrar trabalho e responsabilidades familiares e voltam para as drogas ou o álcool como uma forma de lidar com esse stress. Mulheres com uma doença mental , como depressão, ansiedade e distúrbios alimentares também são mais propensos ao abuso de drogas . Eles podem fazê-lo em uma tentativa de aliviar seus sintomas.

Diferenças de Gênero

De acordo com Erik Jaffe na edição de " The Observer ", preditores de substância de Abril de 2006 abuso entre as mulheres diferem dos homens. Por exemplo , as mulheres podem enfrentar consequências mais físicos para abuso de substâncias. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , as mulheres sofrem de problemas físicos mais relacionados ao uso de substâncias , tais como uma maior incidência de doença hepática induzida pelo álcool . Embora historicamente os homens tiveram uma maior prevalência de abuso de substâncias, as taxas para a mulher têm vindo a aumentar nos últimos anos. Mulheres que abusam de substâncias durante a gravidez também estão colocando seu feto em risco de defeitos de nascimento , e pode precisar de educação sobre esses riscos.
Tratamento

receber tratamento por abuso de substâncias , as mulheres têm necessidades específicas , que precisam ser abordadas. Por exemplo, se uma mulher começou a beber , a fim de lidar com o estresse , devido a um transtorno mental co -ocorrência ou por causa de traumas do passado , o tratamento deve abordar estas questões e as suas conexões com o uso da substância . Da mesma forma , as mulheres lidar com maus-tratos ou benefício trauma sexual de mulheres só de grupos de aconselhamento e podem exigir recursos fora da estação de tratamento , como um abrigo para mulheres agredidas .

Barreiras ao tratamento

as mulheres são muitas vezes na posição de prestação de cuidados de criança , por isso , muitas mulheres são incapazes de atender o tratamento a menos que o cuidado infantil é fornecida. Uma vez que muitas mulheres, especialmente mães solteiras, problemas financeiros , eles não podem participar do tratamento , se for muito caro. O estigma associado com abuso de substâncias em mulheres também podem impedi-los de procurar tratamento. As mulheres podem sentir culpa ou vergonha em admitir que têm um problema ou não ser capaz de resolvê-lo por conta própria. Eles também podem ter medo de envolvimento de agências de serviços sociais e de perder a custódia de seus filhos. Prestadores de cuidados pode contrariar algum deste estigma , fornecendo psicoeducação precisas sobre as razões para o vício , o tipo de ajuda que está disponível e defendendo para pacientes que também são mães .