casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Como avaliar fatores de risco para a doença de tiróide

A doença da tireóide pode ser difícil de diagnosticar porque os sintomas são semelhantes a outras doenças. Um em cada dez mulheres desenvolvem algum tipo de distúrbio da tireóide em sua vida. As doenças da tireóide mais comuns são Tireoidite e Graves doença de Hashimoto, ambas as doenças auto-imunes . Também são Thyroid do nódulo e câncer de doenças comuns da glândula tireóide . Instruções
1

Olhe para a sua história familiar. Descubra se qualquer um dos seus membros da família imediata , como pais e irmãos têm uma doença da tiróide , se assim você pode querer ser testado.
2

Considere gênero. Como mencionado, a doença da tireóide é mais comum em mulheres, especialmente mulheres que estão grávidas , recém- grávida , menopausa . Dificuldade para engravidar também pode ser uma grande indicação de que há uma condição da tiróide presente.
3

Verifique se há um caroço ou inchaço na garganta. Se um bócio ou nódulo está presente pode sentir desconforto com a deglutição ou dor no pescoço.
4

Avalie seu metabolismo geral . Se você está frequentemente cansado ou esgotado , então você pode querer ter sua tireóide verificada. As flutuações no peso e dificuldade em perder peso também são sinais . Aqueles com hipotireoidismo podem ter um tempo difícil perder peso e sentir-se cansado. Eles podem querer dormir o tempo todo e se sentir deprimido também.
5

Perda de cabelo e sensibilidade a temperaturas são fatores de risco também. Ondas de calor e sudorese excessiva são sinais de hipertireoidismo.
6

Esteja ciente de seus movimentos intestinais. Ambos obstipação e diarreia podem ser sinais de um distúrbio da tiróide .