casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Como gerir a cirrose do fígado

cirrose do fígado é o resultado final de uma variedade de doenças do fígado . É um sintoma e não uma doença específica. A palavra cirrose vem da palavra grega " kirrhos ", significando amarelo , referindo-se a cor do fígado em casos de cirrose em estado avançado . Cirrose geralmente se desenvolve ao longo de um longo período de tempo e quase sempre é irreversível . Os passos seguintes irão mostrar como gerenciar cirrose hepática. Instruções
1

Verifique se o paciente recebe calorias e proteínas suficientes . A anorexia é um problema comum para pacientes com cirrose e pode ser agravado quando líquido seroso acumulado comprime o gastrointestinal ( GI). Carne pode não ser bem tolerada e outras formas de proteína , como frango , peixe e legumes devem ser consumidos em seu lugar.
2

Submeter exames de rotina . Pacientes com cirrose devem receber a hemograma , fígado e químicas renais , e tempo de protrombina coagulação medido em uma base regular. Um período típico seria cada três a quatro meses.
3

Fornecer suplementos de zinco , com 400 mg por dia sendo uma dosagem típica. Cirrose freqüentemente causa uma deficiência de zinco que podem suprimir o apetite e causar cãibras musculares.
4

Realizar uma endoscopia de rotina. Este procedimento é utilizado para detectar as varizes esofágicas assintomáticos e deve ser feita de dois em dois anos. Varizes devem ser tratados com um beta-bloqueador não seletivo como nadolol ou propranolol com uma meta de tratamento de redução de 25 por cento na taxa de coração.
5

Executar uma ligadura elástica endoscópica das varizes em pacientes que não toleram beta- bloqueadores . Esta operação é feito para evitar futuras sangramento de varizes .