casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Os sinais de raiva em humanos

A raiva em humanos é evitável se a vítima recebe tratamento médico imediato. A raiva é uma doença dolorosa , quase sempre fatal se não for tratada . O pessoal médico são treinados para tratar a vítima , mesmo que não se sabe se o animal que o mordeu tem raiva , então ele não se desenvolve a raiva. Se você for mordido por um animal, notificar imediatamente o controle de animais , de modo que o animal que você mordeu pode ser removido do contato com outros seres humanos. Definição

A raiva é um vírus que afeta o sistema nervoso central das pessoas que foram infectadas . Este vírus afecta mamíferos de sangue quente , incluindo os seres humanos . É transmitida na saliva dos animais infectados , embora alguns tenham sido infectadas por exposição não mordida . Se uma mordida de animal não for tratada imediatamente e que a vítima mordida desenvolve sintomas da raiva , é quase sempre fatal. Qualquer pessoa que tenha sido mordida deve procurar atenção médica imediata e do tratamento para evitar o desenvolvimento de raiva.
Primeiros sintomas

sintomas de raiva no início de uma pessoa incluem dor de garganta , febre, dor de cabeça , perda de apetite , náuseas, dores musculares e uma sensação de cansaço geral. Quando o vírus migra para o cérebro, ela pode tornar-se perturbado, confuso e nervoso . Se ela sabe que foi mordido por um animal raivoso , potencialmente , ela deve lavar imediatamente a ferida da mordida com água morna e sabão e ir para o hospital, onde a equipe médica vai limpar completamente a ferida com um agente viricida como providone - iodo. Isto irá reduzir significativamente o potencial para obter a raiva . Ela também deve receber uma dose de imunoglobulina da raiva , então a vacina contra a raiva , como indicado pelas autoridades sanitárias .

Sintomas intermediários

No estágio intermediário de raiva , a vítima começa a apresentar alucinações, hidrofobia ( medo da água resultante de espasmos violentos de garganta ) , dificuldade para falar , e formigamento ou dor no local da picada . Ele pode tornar-se excessivamente agitado , com movimentos hiperativo, agressividade , pensamentos anormais , posturas , convulsões e um alto nível de sensibilidade ao toque , luz e som. Não pode ser aumentada rasgamento e salivação , bem como paralisia . O tratamento neste momento não vai ajudá-lo ; ele não vai ser eficaz.
sintomas avançados

Na fase final da raiva , a vítima desenvolve movimentos do diafragma anormais e movimentos de seus músculos respiratórios. Ela também desenvolve visão dupla, entra em coma e, possivelmente, parada respiratória. Mais uma vez , o tratamento nesta fase final da raiva será inútil , uma vez que o vírus tenha entrado seu cérebro e sistema nervoso.
Prevenção e
Tipos

É importante estar capaz de reconhecer os sinais de raiva em animais , bem como os dois tipos de raiva , para evitar animais irracionais . Animais com raiva vai mudar seu comportamento. O animal raivoso aparece doente, tem dificuldade em se mover ou está paralisada , tem problemas de deglutição , está babando e pode morder em tudo ao seu redor. Um tipo de raiva é a raiva " furioso "; as mordidas de animais em tudo, é hostil e tem um aumento na saliva. O segundo tipo é a raiva "burro" , em que o comportamento do animal é tímido , ele rejeita a comida dele e sofre paralisia da mandíbula e os músculos inferiores. Se os seres humanos vêem estes comportamentos em animais que vivem com ou perto deles , eles devem ter cuidado e ficar longe deles . Chame as autoridades do departamento de saúde animal e de controle local imediatamente.