casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Como cometer uma pessoa bipolar obter ajuda

O transtorno bipolar é um distúrbio cerebral , às vezes conhecido como psicose maníaco-depressiva ou doença maníaco-depressiva . De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, " transtorno bipolar muitas vezes se desenvolve na adolescência de uma pessoa ou início da vida adulta ", e quase a metade dos casos bipolares começar antes que a pessoa é 25. Pode ser difícil conseguir um amigo ou ente querido para entender que ela precisa para obter ajuda e ver um profissional, mas você pode apontar -la na direção certa. Instruções
1

Entenda os sintomas. Os sintomas do transtorno bipolar incluem mudanças bruscas de humor . O seu amado pode estar gastando grandes quantias de dinheiro um dia , jogos de azar ou que participam em comportamentos de dependência , mas , alguns dias depois , ela pode ser suicida . Estes são conhecidos como episódios maníacos e depressivos , e se uma pessoa alterna entre eles com freqüência , ela pode ter transtorno bipolar.
2

Peça ao seu amigo para ver um médico. Se ela é capaz de reconhecer que ela tem um problema, ela deve entender que o próximo passo é consultar um médico . Ofereça-se para marcar uma consulta para ela e para acompanhá-la ao consultório do médico .
3

Determinar se o seu amigo é um perigo para si mesma ou aos outros. Se ela está agindo com violência para com os outros ou a si mesma ou está falando sobre suicídio, o seu amigo pode precisar de ser internado ou em cuidados de um médico .
4

Consulte um médico que faz chamadas de casa . Se você não pode obter o seu amigo para ir ao médico, trazer o médico para o seu amigo . Seu amigo pode estar zangado ou hostil sobre isso no começo, mas ela pode vir em torno de quando ela percebe que você está tentando ajudar.
5

Chame a polícia . Se o seu amigo é sempre um perigo para si mesma ou aos outros , a polícia pode ter de ser notificado. Eles vão decidir se quer ou não o seu amigo deve ser institucionalizado . Algumas clínicas vão deixar pacientes assinar -se para fora , enquanto outros determinar quando o paciente é liberado .