casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

O Efeito de ibuprofeno no fígado

Uma das funções do fígado é limpar as drogas a partir do corpo , mas as doses excessivas destes medicamentos pode causar danos ao fígado . Em doses elevadas, impedir o fígado de eliminar os medicamentos a partir do corpo , ou em algumas pessoas , o metabolismo do fígado é diminuída . O fígado fica inflamado e já não funciona corretamente, eventualmente, tornar-se danificado . Em casos extremos, a insuficiência hepática . Embora doses excessivas de ibuprofeno pode afetar o fígado , o ibuprofeno tem um menor risco de danos no fígado do que o paracetamol , o que danifica o fígado em doses ligeiramente mais elevadas do que a dose recomendada. Efeito de ibuprofeno no fígado

O ibuprofeno é um medicamento anti - inflamatório não esteróide ( AINE ) . O ibuprofeno alivia a dor e reduz a febre e inflamação (Manual Merck) . O fígado elimina ibuprofeno a partir do corpo . O processo pode funcionar muito lentamente em algumas pessoas, ou a função hepática pode ser alterada por altas doses de certas drogas , como o ibuprofeno ( Institutos Nacionais de Saúde [ NIH ] ) . Se o fígado não é capaz de eliminar os medicamentos corretamente , o fígado pode ser danificado ou inflamada. Inflamação do fígado resultante da medicação é chamada hepatite induzida por drogas.

Sintomas de lesão hepática

hepatite causada pelo ibuprofeno é marcado por dor abdominal e sensibilidade no lado superior direito , urina de cor escura , diarréia, dor de cabeça , náuseas e vômitos , perda de apetite , fadiga, icterícia e fezes brancas ou cor de barro (NIH) . O diagnóstico é confirmado com um exame de sangue , que mostrará aumento das enzimas hepáticas .
Tratamento de danos no fígado

O tratamento para a lesão hepática induzida por ibuprofeno é simplesmente a interrupção do uso da droga (NIH) . Nenhum outro tratamento é necessário. Os sintomas geralmente desaparecem dentro de poucos dias após o ibuprofeno está parado , mas pode durar algumas semanas.
Prevenção

ibuprofeno pode ser usado com segurança, sem correr o risco de danos ao fígado . Nunca exceder a dose máxima recomendada de 800 mg por dose até quatro vezes por dia ( dose diária total máxima de 3200 mg ) . As pessoas que são bebedores pesados ​​do álcool devem evitar o uso de ibuprofeno ou discutir uma dose segura com seu médico . Os efeitos do ibuprofeno no fígado são piores em pessoas que já têm lesões no fígado ou hepatite (NIH) .
Outros efeitos colaterais

Outros efeitos colaterais associados com o ibuprofeno incluem dor de estômago , azia, diarréia, prisão de ventre , inchaço ou gás , tontura, dor de cabeça , nervosismo, erupção cutânea, visão turva ou zumbido nos ouvidos ( Drugs.com ) . A pressão arterial elevada é um resultado direto da hepatite induzida por ibuprofeno ou danos ao fígado. Um fígado danificado ou inflamados podem não funcionar corretamente . Um funções do fígado é a regulação de gorduras no sangue . Se estas gorduras não são regulamentados , constroem -se eo sangue torna-se " pegajoso ", reduzindo o fluxo de sangue através das artérias e aumento da pressão arterial ( HighBloodInfoPressure.org ) .