casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Dieta para glandular Febre

febre glandular é uma doença que também é conhecida como a mononucleose infecciosa ou vírus Epstein -Barr. Ele pode ser pego ao entrar em contato com a saliva de uma pessoa infectada , o que é por isso que também é conhecida como a doença do beijo. Os sintomas podem incluir febre , dor de garganta , dor de cabeça , fadiga extrema e glândulas inchadas . Vai levar de quatro a seis semanas para se recuperar dos sintomas iniciais e até vários meses para se recuperar da fadiga. Uma dieta saudável pode ajudar a diminuir os sintomas e acelerar a recuperação . Água e sucos de frutas

Você deve beber bastante líquido , especialmente quando você tem uma febre , porque você é suscetível à desidratação. Os sumos de fruta têm as vitaminas necessários para combater o vírus e de água é importante para ajudar o sistema linfático , o qual é uma parte importante do sistema imunitário . Os fluidos também ajuda a eliminar as toxinas . Você pode querer começar com uma dieta líquida somente enquanto você sofre de uma dor de garganta para aliviar a dor e acalmar a garganta.

Assim que estiver pronto para começar a comer alimentos sólidos , comece com pequenas refeições de cinco a seis vezes por dia em vez de três grandes refeições . Isto tornará mais fácil em uma garganta ainda dolorida.
Protein

proteína é importante em ajudar o corpo a se recuperar. Você pode obter proteína na dieta comendo carne magra , como frango ou carne vermelha magra ; peixes oleosos como salmão, sardinha ou sardinha ; queijo ; e ovos.
Frutas e Produtos Hortícolas

frutas frescas e vegetais contêm vitaminas A, C e E, que são essenciais para o corpo a combater infecções . Esta deve ser uma grande parte da sua dieta. Beba sucos frescos de frutas ou vegetais para ajudar nessa área também.
O que evitar

febre glandular pode afetar o fígado , por isso não beber bebidas alcoólicas até pelo menos de um mês depois que você está recuperado.

Evite qualquer coisa que contenha cafeína , como o preto ou chá verde , café ou refrigerante. Também chocolate, nozes, sementes, feijões e tofu tem um aminoácido que tem sido mostrado para fortalecer o vírus da febre glandular , para que eles também devem ser evitados.