casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Causas de síndrome mielodisplásica

Tipicamente , as células estaminais da medula óssea mestre produzir células sanguíneas , e células -tronco da medula óssea foram utilizados para substituir as células de sangue por meio de transplante da medula óssea . Com síndrome mielodisplásica ou mielodisplasia , as células-tronco mestre na medula óssea não conseguem funcionar normalmente e não amadurecem . Isto resulta em número insuficiente de células saudáveis ​​e as complicações que podem ser fatais . Síndrome mielodisplásica tem muitas causas. Glóbulos vermelhos

glóbulos vermelhos, ou eritrócitos , são as células do sangue mais comum no corpo. Para cada célula branca do sangue , uma pessoa saudável tem cerca de 600 células vermelhas do sangue. A hemoglobina é encontrada nestas células vermelhas do sangue , que é o que leva o oxigénio dos pulmões para o resto do corpo . Se uma pessoa tem anemia e carece de células vermelhas do sangue saudáveis ​​, em seguida, os sintomas da síndrome mielodisplásica pode ocorrer . Estes sintomas incluem fraqueza, fadiga, pele muito pálida e falta de ar .

Brancas do sangue Células

glóbulos brancos, ou leucócitos , trabalhar com o sistema imunológico do corpo para combater infecções , como resfriados , e agir como um protetor contra os invasores , como vírus e bactérias. Existem cinco tipos principais de células brancas do sangue : linfócitos, monócitos , basófilos, neutrófilos e eosinófilos . Eosinófilos, neutrófilos e basófilos , que juntos são chamados de granulócitos, ajudar a matar as bactérias . Quando uma pessoa não tem o suficiente granulócitos , síndrome mielodisplásica pode desenvolver e infecções podem ocorrer. As infecções são um sinal de início de síndrome mielodisplásica .

Plaquetas

plaquetas são um tipo de células do sangue produzidas na medula óssea por megacariócitos . As plaquetas regular o sangramento , ajudando a formar coágulos no sangue e também ajuda na reparação de vasos sanguíneos danificados . Se uma pessoa não tem plaquetas suficientes , síndrome mielodisplásica podem ocorrer, junto com hematomas ou sangramento anormal . Isso é chamado thomocytopenia , que também é um sintoma de síndrome mielodisplásica .
Todas as células sanguíneas

Em uma pessoa saudável , a medula óssea cria milhões de células vermelhas do sangue , branco células do sangue e plaquetas , numa base diária . Milhões de células também morrem a cada dia. O corpo executa um ato de equilíbrio entre as novas e morrendo células, que são parcialmente auxiliado por fatores de crescimento na medula óssea . Se uma pessoa tem síndrome mielodisplásica , as células morrem prematuramente , quer depois de se entrar no sangue ou na medula óssea . Parece que as células anormais são originários a partir de uma célula saudável . A uma célula saudável , em seguida, cria células mais saudáveis. Depois de um tempo , há mais células saudáveis ​​do que os saudáveis. Isso pode causar a síndrome mielodisplásica , que inclui sintomas como sangramento anormal, infecções e anemia.
Defeito genético

Um defeito genético também pode causar síndrome mielodisplásica . Surpreendentemente , o prognóstico é melhor se a síndrome mielodisplásica é causa por um defeito genético . Com este defeito , o corpo produz o suficiente ou até mesmo um elevado número de plaquetas , mas um menor número de células vermelhas do sangue.

Tratamento do Câncer

Algumas drogas quimioterápicas , tais como clorambucil, mecloretamina e procarbazina , pode causar síndrome mielodisplásica . Isso ocorre porque as drogas da quimioterapia e /ou radioterapia tornam-se tóxicos na medula óssea . Tratamento e Ambiental Toxis
de Hodgkin

Síndrome mielodisplásica também podem desenvolver após o tratamento para a doença de Hodkin , não-Hodgkin linfoma ou leucemia linfocítica actute , que afetam os níveis de células sanguíneas .

químicos e toxinas no ambiente pode causar síndrome mielodisplásica . Essas toxinas incluem pesticidas, herbicidas , metais pesados ​​e fertilizantes químicos.