casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Abdominal epilepsia em crianças

As crianças são o grupo primário afectada pela epilepsia abdominal , embora a doença pode estar presente também em adultos . Esta condição, que é semelhante à síndrome do intestino irritável em seu desconforto abdominal primária, também é caracterizado por atividade de apreensão no cérebro. No entanto, a raridade da doença faz com que as causas e diagnósticos difíceis para os profissionais médicos de discernir. Definição

epilepsia abdominal é uma desordem caracterizada por desconforto gastrointestinal grave e acompanhado por resultados consistentes com a atividade de apreensão em um ectroencephalo -grama (EEG) . Embora a doença está associada principalmente com as crianças, ela é encontrada em adultos também.

Sintomas

O principal sintoma da epilepsia abdominal é a dor abdominal grave. Isso se manifesta em dores agudas ou cãibras extremas e pode durar de alguns segundos a vários minutos. Comumente, náuseas ou vómitos acompanhar a dor abdominal. Outro sintoma é a presença de convulsões ou convulsões que podem resultar em confusão generalizada , embaçamento da visão , vertigem ou apatia geral. Depois das convulsões que trazem a dor abdominal, sintomas adicionais de fadiga podem resultar. Em crianças , é comum que a dor seguido pelo medo e chorando, devido à enormidade do desconforto. Os sintomas podem mudar , dependendo da criança individual, e os sintomas que experimentam durante um episódio de epilepsia abdominal não pode estar presente durante o próximo episódio.

Auras

uma aura , ou um ataque leve, que precede a tomada principal , é comum em muitos tipos de epilepsia , incluindo epilepsia abdominal. Auras servir como um alerta para a tomada principal, e em crianças que sofrem de epilepsia abdominal, auras estão presentes principalmente na forma de uma perturbação gástrica que se sente como ele está trabalhando em cima do peito. As crianças podem ser incapazes de compreender ou explicar esse desconforto, além de dizer que não me sinto bem. No entanto , o estado de aura é geralmente seguido por fases agudas de desconforto abdominal e os estágios mais graves de epilepsia abdominal, como descrito acima.

Causas e Diagnóstico

Infelizmente, não há um consenso sobre o que causa a epilepsia abdominal ou onde ocorre os catalisadores . Não tem necessidade de ser a presença de atividade convulsiva no cérebro durante um eletroencefalograma para um diagnóstico a ter lugar. No entanto, porque a doença é tão raro, até hoje não houve nenhum estudo provando conclusivamente que a apreensão no cérebro é o que causa a doença, ou se houver uma fonte abdominal para a apreensão . Um diagnóstico completo da epilepsia abdominal não pode ser dada até após o tratamento. Após a atividade EEG , as crianças muitas vezes são dadas medicamentos para controlar convulsões , e se seus sintomas são encontrados ágil, um diagnóstico muitas vezes é dado .
Tratamento

Como outras formas de epilepsia , os sintomas da epilepsia abdominais são tratados através da administração de anticonvulsivantes ou antiepilépticos , medicamentos. Prescrição do anticonvulsivante reduz o desconforto e dor da dor abdominal.