casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Os sintomas da leucemia Mielomonocítica

leucemia mielomonocítica é uma forma de leucemia , em que muitos monócitos , células sanguíneas brancas imaturas , são produzidas na medula óssea . Quando isto ocorre , os monócitos ultrapassar os glóbulos vermelhos e as plaquetas , que existem na medula óssea . Isto pode levar ao desenvolvimento da anemia , infecção ou ferimento fácil e sangramento . Existem dois tipos de leucemia mielomonocítica : um tipo adulto chamado leucemia mielomonocítica crónica ( CMML ) , e um tipo de juvenis que se refere à leucemia mielomonocítica como juvenil ( JMML ) . Os sintomas são semelhantes para ambos, e variam desde a menor risco de vida . Anemia

A anemia é uma das principais queixas de quem sofre de leucemia mielomonocítica . Qualquer doença que provoca um número insuficiente de células vermelhas do sangue saudáveis ​​que fornecem oxigénio para os músculos é referido como a anemia . Anemia causa uma variedade de outros sintomas , incluindo fadiga crônica e fraqueza, letargia, palidez e vertigem. O paciente pode também se queixam de muitas vezes a sensação de frio . A anemia por si só não é indicativo de leucemia mielomonocítica . É causada por uma variedade de distúrbios , doenças e condições, incluindo ferro insuficiente.
Sangramento e hematomas

leucemia mielomonocítica pode levar o paciente a magoar ou sangrar facilmente e com frequência . Isto é devido a uma baixa contagem de plaquetas que torna difícil a coagulação do sangue . Os doentes podem apresentar hemorragias nasais mais frequentes e sangrar das gengivas . Locais de hemorragia Pinhead porte ( petéquias ou púrpura ) também pode aparecer na pele , como resultado de um pouquinho de trauma. Complicações mais graves incluem hemorragia na parte de trás dos olhos, dentro da cabeça, ou a partir do revestimento do trato gastrointestinal.
Infecção

O principal papel do branco células do sangue é para combater a infecção dentro do corpo . Os monócitos leucêmicas imaturas que substituem as células brancas do sangue saudáveis ​​são incapazes de exercer esta função. Portanto, o sistema imunológico é afetado eo paciente é propenso a um maior risco de infecção. Infecções freqüentes ou aqueles que duram mais tempo do que o esperado são típicos de leucemia mielomonocítica .
Inchaço

pacientes com leucemia mielomonocítica pode sentir dor ou sensação de saciedade , logo abaixo da caixa torácica ou em abdômen devido a um fígado, baço aumentado ou ambos a partir de uma superabundância de monócitos coleta nestes órgãos. Além disso , os monócitos podem acumular-se os gânglios linfáticos e causar inchaço adicional. Este inchaço pode ser detectada durante um exame físico. Os gânglios linfáticos nas axilas e em ambos os lados do pescoço pode ser verificado para nódulos duros sob a pele. Em fases posteriores , os monócitos pode acumular-se dentro da medula óssea e articulações, causando dor intensa .

Considerações

sintomas comuns a leucemia mielomonocítica também são causadas por outras doenças , doenças ou condições . Ao diagnosticar um paciente , os médicos irão examinar o padrão global dos sintomas e fazer uma determinação final com base em uma série de exames de sangue para descartar outras doenças . A determinação final baseia-se nos resultados de um aspirado de medula óssea e biopsia indicando uma contagem elevada de monócitos no sangue , inferior a 20 por cento de células blásticas no sangue ou medula óssea e anormalidades em células imaturas vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas .