casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Como compreender a doença da vesícula

Há muitos tipos diferentes de doenças que podem afetar a bexiga e proibir o funcionamento adequado. A bexiga está localizada em seu abdômen , e sua principal função no organismo é armazenar a urina . No entanto , a bexiga é parte de um sistema complexo conhecido como o sistema urinário , e uma doença da bexiga pode afectar o seu funcionamento geral . Para entender mais sobre a doença da bexiga, você precisa tomar medidas para educar-se sobre os vários componentes . Instruções
1

Conheça as partes do sistema urinário e como as diferentes partes trabalham em conjunto. Diferentes tipos de doenças da bexiga afetar diferentes áreas do sistema urinário , e você vai estar melhor preparado para lidar com os sintomas , se você tem conhecimento de como funciona o sistema. As partes do sistema urinário incluem os rins, ureteres , bexiga, uretra e do esfíncter . Para saber mais sobre como essas partes trabalham juntas , pergunte ao seu urologista para mais informações ou visite uma fonte respeitável on-line, tais como os Institutos Nacionais de Saúde site , kidney.niddk.nih.gov .
2

Determine se você está em risco de todas as doenças da bexiga. Perguntar ao seu médico ou fazendo uma pesquisa on-line simples para fatores de risco pode ajudar a determinar se você deve se preocupar . As pessoas mais velhas , como os idosos, as pessoas que sofrem de uma doença crônica , ou pessoas que tenham sofrido uma lesão grave estão todos em risco de desenvolver uma doença da bexiga. Uma pessoa que faz parte do envelhecimento da população pode perder algum controle muscular, não ser capaz de esvaziar completamente a bexiga , ou perder alguma capacidade de filtrar os resíduos da corrente sanguínea , que pode causar doenças da bexiga. Aqueles que sofrem de uma doença ou lesão também pode perder a capacidade de filtrar os resíduos da corrente sanguínea , ou a via de urina pode tornar-se bloqueado . Descobrir se você está em risco vai ajudar a determinar se você deve procurar atendimento médico .
3

Estude as várias doenças da bexiga e aprender os sintomas, fatores de risco e as opções de tratamento . Você deve perguntar ao seu urologista para obter informações sobre doenças da bexiga. Se a informação adequada não está disponível em seu escritório, ela vai ser capaz de direcioná-lo para uma fonte respeitável , como a Fundação American Urological Association , ou Associação Nacional de Continência , para mais informações. Como um exemplo do tipo de informação que você deve encontrar , tomar incontinência urinária. As mulheres estão em maior risco do que os homens , especialmente as mulheres mais velhas , e os sintomas incluem a perda de controle da bexiga. As opções de tratamento pode ser tão simples como exercícios e medicamentos , ou tão complexo como a cirurgia.
4

Pergunte ao seu urologista ou clínico geral sobre os vários testes que são administrados para ajudar a detectar doenças da bexiga. Discuta seus fatores de risco e os diferentes tipos de exames médicos. Tipos de testes incluem o exame do interior da bexiga com um cistoscópio , tendo um raio- x do seu sistema urinário , e realizando um teste de urina , o que requer o estudo de uma amostra de urina e identificação de quaisquer substâncias nocivas. Um teste urodinâmico , que mede como a bexiga se contrai e relaxa , pode ser recomendada para pacientes com problemas nervosos ou musculares.
5

Descubra qual tipo de médico trata as várias doenças da bexiga. Um médico de cuidados primários pode tratar doenças da bexiga leves, como uma infecção do trato urinário ou UTI . Para problemas mais complexos , você precisa consultar um urologista. Urologistas geralmente se especializam no sistema urinário de homens e mulheres , bem como o sistema reprodutivo masculino . Se uma doença da bexiga afeta o sistema reprodutivo feminino , você deve ver uma urogynecologist , ou um médico que se especializa em sistemas urinário e reprodutor feminino . Se a doença da bexiga afeta os rins , você deve ver um médico especialista em doenças renais , conhecidos como um nefrologista.