casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

MRSA pode ser transmitida para Cães

? MRSA, um acrônimo para Staphylococcus aureus resistente à meticilina , é uma bactéria conhecida como " superbactéria ". Como seres humanos , os animais podem contrair MRSA (pronuncia- mur - sah ) . Staph

Staphylococcus aureus, muitas vezes conhecido como estafilococos, é uma bactéria comum , muitas vezes encontradas na superfície da pele. Na verdade , por estafilococos podem ser encontradas na pele de cerca de 25 % da população dos EUA . No entanto, quando essa bactéria se torna resistente aos antibióticos como a meticilina, penicilina e amoxicilina , torna-se mais difícil de tratar .

Animais em Risco

Como seres humanos , os animais podem contrair MRSA. Durante muitos anos acreditou-se que o MRSA foi um humano somente doença . Isso mudou em 1972, quando uma vaca leiteira foi diagnosticado com MRSA. Até o momento, uma variedade de animais contraíram MRSA, incluindo aves , porcos, cavalos , gatos e cães.

Fatores de Risco

Certos fatores de risco aumentam as chances de contrair MRSA de um cão , incluindo a pele quebrada, um sistema imunológico comprometido , e falta de higiene . Animais utilizados no setor de saúde estão especialmente em risco , assim como aqueles que vivem em áreas congestionadas . Os animais de serviço utilizados em hospitais , casas de repouso e clínicas também estão em risco .
Prevenção
Tratamento

Uma maneira de ajudar a prevenir a transmissão de MRSA para cães é por freqüentes de lavagem das mãos , uso de luvas , usando máscaras e descontaminar ambientes compartilhados. Se o cão passa a ser um trabalhador terapêutico no setor de saúde , impedir o cão de lamber a pele ou " aperto de mãos " com os pacientes . Além disso, mantenha o cão fora da cama e roupa de cama .
Diagnóstico e Tratamento

Os animais são geralmente diagnosticado por um veterinário através narina swabbing . A manifestação mais comum de MRSA em cães é a infecção da pele. Se uma infecção for encontrada, o cão é tratado com pomada antibiótica ou outra forma de antibióticos. Os veterinários recomendam um curso de tratamento com base no exame do cão físico, trabalho de laboratório , e história médica.