casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Fatores de risco para acidose metabólica

Acidose metabólica ocorre quando o ácido - equilíbrio do seu plasma ( um componente do sangue ) é perturbada por uma doença subjacente. Estratégias para gerir a condição irá incluir a identificação da doença que está causando o desequilíbrio , bem como um plano de cuidados continuados . Os sintomas incluem úmida , pele pálida , tontura, confusão , alterações de humor , diminuindo a freqüência cardíaca e hiperventilação. A acidose metabólica é uma crise que pode levar ao coma e à morte. Compreender os fatores de risco podem salvar a sua vida ou a vida de alguém que você ama . Toxicidade

A ingestão de substâncias tóxicas ou específicos de dosagem pode resultar em acidose metabólica . A ingestão de anticongelante (propileno glicol ), metanol ou quantidades excessivas de aspirina irá causar este desequilíbrio em sua corrente sanguínea. Os efeitos podem ser fatais . Outros sintomas a serem considerados na toxicidade incluem convulsões, dor de cabeça , fala arrastada e marcha instável . Beber anticongelante, ou mergulhando maconha em o que é uma tendência moderna que muitos jovens acham que vai levar à alta definitiva . Em vez disso, ele desliga os rins , leva a acidose e insuficiência orgânica aguda.
Diabetes

acidose diabética ocorre quando os corpos cetônicos se acumulam no sistema como resultado de diabetes não controlada . À medida que o corpo torna-se incapaz de processar o açúcar ( glucose ) , cetonas penetrar na corrente sanguínea . O aumento de cetonas leva a um estado de ácido no corpo e acidose metabólica , eventualmente . Gerenciando diabetes é um componente chave para evitar esta condição. Diabéticos devem avaliar regularmente o seu sangue para teor de açúcar e modificar sua dieta ou plano de medicação. A disciplina ea dificuldade envolvida na gestão da diabetes tornar este problema um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de acidose metabólica.

Outras Doenças

Diabetes não é a única doença que serve como um factor de risco para a acidose metabólica . A doença renal leva a acidose tubular proximal e distal acidose tubular renal. Medicação fornecida para pacientes com SIDA pode resultar em acidose metabólica . As melhorias em protocolos de tratamento contra a SIDA reduziram incidentes nestes pacientes . A desidratação severa (acidose hiperclorêmica ) comprou pela doença ou calor excessivo pode forçar o sangue a um estado de desequilíbrio ácido . A acidose láctica ( acumulação de ácido láctico ) é comum em alcoólatras , pacientes com câncer e vítimas de falta grave , prolongada de oxigênio.