casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Os sintomas da malária : Erupções

A malária é uma doença contagiosa transmitida por mosquitos . É mais comum em países tropicais com climas temperados. É considerado como uma das principais doenças mortais do mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, mais de 1 milhão de pessoas morrem de malária por ano, ea maioria deles são crianças , mulheres grávidas e crianças. Erupções cutâneas e outros sintomas

erupções não são , geralmente, um sintoma da malária , mas podem aparecer em alguns casos , tal como na malária falciparum aguda . A urticária clássica (vermelho escuro, prurido solavancos ) ou erupção papular pruriginosa ( colisões redondas geralmente de 0,5 cm de diâmetro ) pode aparecer.

Calafrios , febre alta e dores musculares em geral caracterizar a malária . Outros sintomas incluem vômitos, dor de cabeça , diarréia e náuseas. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , os sintomas da malária se assemelham a sintomas semelhantes aos da gripe , tais como cansaço e icterícia. Se não for tratada imediatamente , pode levar a convulsões , confusão mental , insuficiência renal, coma e morte.
Causas

A malária é causada principalmente por um parasita chamado plasmódio . Embora existam 170 espécies de plasmódio , apenas quatro deles afetam os seres humanos . P. falciparum é o mais comum e mortal de todas as variações , que podem se desenvolver dentro de cinco a 12 dias. P. vivax tem um período de incubação de oito a 13 dias que podem resultar de uma ruptura do baço. P. malariae é incubada dentro de duas a quatro semanas , se não for dada a atenção médica , pode durar anos. P. ovale tem um período de incubação de oito a 17 dias .
Aviso

A Clínica Mayo relata que uma pessoa de um lugar de paludismo endémico é proibida de doar sangue por causa da possibilidade de transmissão da malária através de transfusão de sangue. Ele deveria esperar um ano após uma curta visita a doar sangue ou três anos, se ele era um morador de uma área endêmica de malária .

Fatores de Risco

Crianças , jovens crianças e mulheres grávidas são vulneráveis ​​à malária. Os viajantes também estão em alto risco de contrair esta doença. Moradores de um lugar onde a malária é comum também pode estar em perigo. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , a malária é comumente transmitida na África, Ásia , Pacífico Sul, Europa Oriental , América Central e América do Sul .
Prevenção /solução

de acordo com Netdoctor.co.uk , a malária pode ser evitada com o aumento da conscientização sobre a doença . Evitar as picadas de mosquito usando um creme repelente ou ficar longe dos lugares onde a malária é endêmica , e tomar medicamentos preventivos contra a malária pode ser uma grande ajuda. Medicamentos para o tratamento da malária incluem o sulfato de quinina , hidroxicloroquina, cloroquina, sulfadoxina e combinação de pirimetamina , combinação de atovaquone e proguanilo , mefloquina , doxiciclina, medicamentos derivados de artemisinina , primaquina e halofantrine .