casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

É a bactéria mais difícil de matar do que Candida

? Fúngicas e infecções fúngicas (candidíase ) afetam muitas pessoas. Os sintomas variam de infecções superficiais aftas na boca e áreas genito -urinário para levedura infecção sistêmica que se origina no intestino , mas pode afetar todo o corpo. A candidíase é causada por um excesso de proliferação de leveduras do gênero Candida , e nos últimos anos tem vindo a crescer a consciência da relação entre candida supercrescimento eo papel das bactérias no organismo. Gut Flora

O intestino humano contém um equilíbrio complexo de microrganismos conhecidos como a flora intestinal . A maioria destes microrganismos são bactérias , as quais desempenham um papel complexo na saúde geral do corpo . Estas bactérias são úteis na construção de imunidade aos agentes patogénicos prejudiciais. De acordo com a The Lancet , eles também são encontrados para apoiar processos metabólicos ea capacidade de absorver os nutrientes essenciais dos alimentos. No entanto , outras bactérias dentro do intestino estão implicados na progressão de doença grave , mas pensa-se que as bactérias benéficas desempenhar um papel em moderar os efeitos da presença de bactérias .
Desequilíbrio

Cândida albicans é um micróbio de fungos encontrados normalmente no tracto gastro - intestinal . Num indivíduo saudável, não deveria causar a todos os sintomas , enquanto a flora digestiva permanece balanceado . No entanto , os antibióticos prescritos pode levar a uma falta de bactérias benéficas no intestino, e este por sua vez, pode perturbar o equilíbrio da flora intestinal e permitir leveduras candida a proliferar. Candida supercrescimento pode levar à infecção sistêmica , causando vários sintomas , incluindo dor crônica intestinal e diarréia. Para aqueles com baixa imunidade pode representar um risco grave para a saúde .

Tratamentos

Embora os antibióticos estão fortemente implicados no aparecimento da candidíase , a própria candida podem ser eficazmente tratados com drogas . O tratamento padrão para pacientes que sofrem de candidíase sistémica é a nistatina droga , o que foi mostrado para controlar completamente candidíase crónica dentro de três a quatro dias . Iodo é também conhecido por ter propriedades anti - fúngicas significativas . Desde 1950, iodopovidona tem sido usado como um tratamento seguro e eficaz em termos de custos para a candidíase , especialmente nos países em desenvolvimento , onde é citado como uma alternativa útil para drogas antifúngicas caros.
Droga-resistência

Embora tratamentos antifúngicos e antibacterianos são amplamente eficaz , bactérias e micróbios fungos foram encontrados para se transformar e desenvolver resistência a tratamentos com medicamentos convencionais. Isso pode representar um problema sério , uma vez que tanto as infecções bacterianas e fúngicas podem causar sérios riscos à saúde , principalmente em pessoas com baixa imunidade , como os idosos ou pessoas com HIV ou AIDS. Patógenos resistentes a medicamentos são uma das principais preocupações dos países em desenvolvimento onde a SIDA ea desnutrição são predominantes . Iodopovidona foi encontrado para permanecer eficaz contra cepas mutantes da levedura candida.
Research

Mutação e droga-resistência de bactérias e candida sérias preocupações e pode dificultar o tratamento de qualquer infecção. O uso indevido de antibióticos (tais como doentes que não conseguiram concluir o curso ou o uso excessivo dos profissionais médicos no tratamento de doenças menores ) tem sido implicado no aumento dos chamados resistentes aos medicamentos " superbactérias ". Na maioria dos casos, tanto a cândida e infecção bacteriana continua a responder à terapia com droga convencional . A investigação sobre novos tratamentos para cepas resistentes a drogas está em curso.