casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Como interpretar testes de diagnóstico

Em um ambiente médico , testes de diagnóstico identificar as condições e doenças , por exemplo insuficiência renal ou a gravidez, e também pode ser usado para monitorar sua progressão . Interpretação de um resultado de teste envolve o conhecimento do teste e da doença ou condição , ea consideração dos resultados de outros testes e exames. Resultados dos testes normais são estabelecidos através de teste de uma população normal de indivíduos. Por exemplo , os testes de uma pessoa com suspeita de insuficiência renal são comparados com os testes da população normal . Instruções
1

Entenda o tipo e os resultados esperados de um teste de diagnóstico específico. Alguns testes de fornecer um resultado positivo ou negativo , como um teste de gravidez.

Outros testes relatar um número fora de um intervalo contínuo de possíveis números. Os níveis de creatinina no sangue , por exemplo , são medidos como um teste para a insuficiência renal , mas não são referidos como positivo ou negativo, mas como um número que possa ser comparado com uma gama .
2

Adquirir teste de diagnóstico resultados, e gama de resultados possíveis. Compare os resultados dos testes de diagnóstico com exames adequados ou intervalos. Idade, sexo e outras diferenças também afetam intervalos normais e devem ser consideradas .

Um teste de gravidez , por exemplo, irá mostrar um resultado positivo ou negativo. Se o teste for positivo , o paciente provavelmente está grávida , se negativo, o paciente provavelmente não está grávida

Outros exames , como a creatinina no sangue , a mudança com a gravidade ou a progressão da doença. . Por exemplo , os níveis sanguíneos de creatinina aumentam geralmente com agravamento da doença renal. Um paciente com doença renal leve e um ligeiro aumento do nível de creatinina no sangue podem mais tarde ter agravamento da insuficiência renal, e um nível de creatinina no sangue superior.
3

Se um teste de laboratório é feito, comparar os resultados com os valores normais do laboratório específico usado . Intervalos normais para comparação pode variar para diferentes laboratórios e às vezes até dentro do mesmo laboratório, ao longo do tempo .
4

Determine o significado do resultado no contexto de outros testes clínicos. A condição, como a gravidez pode, inicialmente, ser diagnosticado com base em um resultado de teste .

Outros casos, como insuficiência renal, deve ser avaliada no contexto mais amplo de outros ensaios. Um paciente com um alto nível de creatinina no sangue , por exemplo, devem ter outros testes feitos , como um exame de urina para ajudar a determinar se a insuficiência renal que realmente ocorreu , e sua gravidade.
5

Considere a possibilidade de erros na interpretação do teste e resultados. Dados estatísticos freqüentemente devem ser consideradas na interpretação testes de diagnóstico.

Por exemplo, se a interpretação de um teste de gravidez , considere a possibilidade de que um teste pode dar um resultado falso-positivo , em que uma pessoa que não está grávida tem um positivo teste . A chance de um resultado falso negativo , em que uma pessoa grávida tem um teste negativo , também deve ser considerada.
6

determinar a necessidade de testes adicionais ou testes repetidos. Por exemplo , um resultado positivo no teste de triagem com um baixo número de falsos negativos pode ser seguido por um segundo ensaio que dá alguns falsos positivos . Ao fazer testes adicionais , um clínico pode ser mais certo de um diagnóstico.